Cadela ajudou Polícia Militar a prender suspeito com crack nos Campos Elíseos, nesta terça-feira (21)
Pela quarta vez em menos de duas semanas, a labradora Mel, do Canil da Polícia Militar em Ribeirão Preto, localizou drogas escondidas. “E a Mel está há apenas três meses atuando nas ruas. Ela tem conseguido nos ajudar bastante no combate ao tráfico de drogas”, afirmou o Soldado Ricardo Alexandre Cazarotte, dono da cadela, que encontrou 11 quilos de entorpecente no período.
Mel passou por dois meses de treinamento antes de se transformar em uma farejadora de drogas. Anteriormente, ela era utilizada em operações de resgastes e localização de pessoas soterradas. “A Mel já foi levada para tentar localizar vítimas nos escombros causados pelo terremoto no Chile e também para encontrar pessoas nos desmoronamentos causados pelas chuvas em Teresópolis e Nova Friburgo, no Rio de Janeiro”, ressaltou Cazarotte.
A última ação de Mel aconteceu na tarde desta terça-feira (21), em um terreno na Favela do Brejo, nos Campos Elíseos. A cadela conseguiu farejar cerca de um quilo de crack, um revólver calibre 38 e uma balança de precisão. “Nós vimos um indivíduo em atitude suspeita saindo do terreno próximo à Rua Turmalina e o prendemos com droga, mas a Mel indicou o local onde estava o restante dos materiais camuflados por folhagens”, afirmou o Soldado Celso Ângelo.
O homem preso em flagrante foi Fábio Henrique da Silva Esvarelo, 25 anos, que tinha dois quilos de crack, 37 trouxinhas de maconha e duas balanças de precisão. Na última sexta-feira (17), Mel já havia encontrado mais de três quilos de maconha e meio quilo de crack que estavam enterrados nas proximidades da mesma favela.
O suspeito já foi preso duas vezes pelos crimes de furto e roubo e agora responderá por tráfico de entorpecentes. Ele foi levado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Ribeirão Preto.