O acidente deixou o motorista e sete estudantes, todos menores de 16 anos, feridos
Kombi do transporte escolar precisou ser guinchado (Sérgio Masson/AAN)
Uma Kombi que transportava estudantes de escolas públicas de Serrana capotou no início da tarde desta segunda-feira (25), na vicinal Mário Titoto. O acidente deixou o motorista e sete estudantes, todos menores de 16 anos, feridos.
O caso mais grave foi de Ana Carolina Almeida de Oliveira, 13 anos. Ela fraturou a clavícula, foi atendida na Santa Casa de Serrana e levada pelos pais até um hospital particular de Ribeirão Preto, onde está em observação, mas passa bem.
Os outros alunos tiveram apenas ferimentos leves. A PM acredita que o número de vítimas pode chegar a dez — algumas crianças foram resgatadas pelos próprios pais.
O motorista, Alceu Roberto da Silva, 32, teve um corte na cabeça. Segundo a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, ele estava com a licença para fazer o transporte escolar vencida desde 2011, mas tinha a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em dia e não apresentava sinais de embriaguez.
O acidente aconteceu por volta das 12h30, em uma curva na estrada que liga Serrana a Altinópolis. O motorista teria perdido o controle da direção, invadido o acostamento do lado direito e, ao tentar retornar para a pista, capotou o veículo, que parou em um barranco do lado oposto da estrada.
O delegado de Serrana, Maurício Eduardo de Brito, disse que os pais das crianças podem entrar com uma representação contra o motorista. Se isso acontecer, os envolvidos serão ouvidos. Alceu Roberto da Silva não foi encontrado pela reportagem para comentar o assunto.