PALMEIRAS

Kleina confirma Valdivia e Kleber no banco de reserva

O chileno e o atacante devem entrar em campo somente no 2º tempo do jogo entre o Verdão e o Barbarense

Agência Estado
22/02/2013 às 18:14.
Atualizado em 26/04/2022 às 03:34

O técnico Gilson Kleina confirmou nesta sexta-feira (22/02) que contará com Valdivia para o jogo de domingo (24/02), mas avisou que o meia não será titular contra o União Barbarense, no Pacaembu. O chileno e o atacante Kleber devem entrar em campo somente no segundo tempo visando ganhar ritmo para o próximo jogo do Palmeiras na Copa Libertadores.

Ao repetir a escalação da equipe no treino desta sexta, após forte chuva que alagou o gramado, o treinador vai mandar a campo o mesmo time que empatou com o Corinthians, pelo Paulistão, e venceu o Sporting Crystal, pela Libertadores, nos últimos dois jogos do time.

Assim, o Palmeiras deve entrar em campo no domingo com Fernando Prass; Ayrton, Maurício Ramos, Henrique e Marcelo Oliveira; Vilson, Márcio Araújo, Souza, Wesley e Patrik Vieira; Vinícius.

Kleina não confirmou, mas deve promover o retorno de Valdivia no decorrer da partida. Recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, o meia treinou com bola durante a semana e tem boas chances de jogar no segundo tempo.

"Valdivia sabe que vai chegar no seu melhor. Mas tem de partir de um princípio. O que mais queremos é ver o Valdivia em campo, sabemos da importância dele. Mas isso só vai acontecer se ele fizer o planejamento que estamos estipulando", afirmou, deixando em aberto a participação do meia na partida.

O técnico também evitou confirmar a estreia de Kleber no time. O novo reforço do Palmeiras está recuperado de lesão e já treina com bola. "Kleber chamou a atenção no treino. Ele está começando a se habituar com a filosofia do trabalho. Temos a condição de utilizá-lo na Libertadores".

Depois da partida válida pelo Paulistão, o Palmeiras voltará a campo na próxima quinta-feira (28/02) para enfrentar o Libertad, no Paraguai, pela segunda rodada do Grupo 2 da Copa Libertadores.

PATROCÍNIO PRORROGADO

O Palmeiras acertou com a Kia a prorrogação do patrocínio master de camisa até o fim do Campeonato Paulista deste ano, em maio. O acordo anterior era válido até o fim da temporada passada e o time alviverde continuava a estampar a marca da empresa como "gratidão" pela parceria, que teve início em fevereiro do ano passado.

O acordo anterior rendia aos cofres palmeirenses R$ 1,4 milhão por mês. Com o novo acordo, a empresa vai pagar R$ 500 mil por mês para o clube. A ideia da diretoria é aproveitar o tempo em que a Kia estará na camisa para conversar com outras empresas e também vender uma parte das camisas que estão estocadas pela Adidas com a marca da empresa sul-coreana.

A chance de prorrogar o vínculo com a empresa é pequeno. A nova diretoria do Palmeiras já conversa com outras empresas e espera que, ao término do Estadual, já anuncie a nova marca que estampará o peito da camisa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por