SEGREDO?

Ketchup tinha pelos de rato na sua 'composição'

Teste realizado com o lote 2C30 do Tomato Ketchup Heinz encontrou vestígios de roedores

19/02/2013 às 19:42.
Atualizado em 26/04/2022 às 04:04

Foto: Divulgação. A Heinz Brasil informou que não teve a oportunidade de avaliar o produto em questão

Um teste realizado com um lote do Tomato Ketchup Heinz mostrou que o produto continha pelos de rato dentro da embalagem do produto. As amostras foram compradas em supermercado de São Bernardo (SP) no fim do ano passado.

A Proteste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor) pediu à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) nesta terça-feira (19), a retirada preventiva do mercado do lote 2C30 do ketchup. A empresa negou as irregularidade e questionou os testes.

LEIA TAMBÉM:

Após morte de motorista, Zezé Polessa pode ser demitida da GloboCarol Belli pede demissão do 'Pânico na Band'A Anvisa, no entanto, afirmou que não vai retirar o produto do mercado em razão do teste ter sido feito por órgão não oficial. Além disso, considerou os laudos da avaliação do produto insatisfatórios.

A Heinz Brasil informou que não teve a oportunidade de avaliar o produto em questão. "Com base em nossos rigorosos programas de qualidade e segurança temos razões para questionar o teste e não temos nenhuma evidência de problemas de segurança com o produto", segundo a nota.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por