Delegada pediu prazo maior para investigação, para ouvir mais testemunhas do desabamento
Muro da antiga fábrica Cianê desabou em dezembro de 2012 (Eloy de Oliveira)
A delegada Daniela Lara de Góes, responsável pelo inquérito que apura a morte de sete pessoas, vítimas do desabamento de um muro da antiga fábrica Cianê, em Sorocaba, pediu prorrogação de 30 dias na investigação.
A decisão sobre o pedido será tomada pela Justiça, já que ela teve de entregar nesta terça-feira (9) o que já tinha apurado. Agora caberá ao juiz para quem for distribuído o processo definir se concede mais prazo ou não.
Caso a delegada consiga ampliar o tempo de investigação, serão ouvidas novas testemunhas envolvidas na construção da obra. Nos primeiros 30 dias do inquérito foram ouvidas as pessoas ligadas mais diretamente ao acidente.
O muro da antiga fábrica de tecidos Cianê desabou na noite de 20 de dezembro de 2012. No local está sendo construído um shopping center e a suspeita é de que houve falhas no escoramento da estrutura.
O prédio da antiga fábrica foi construído em 1913 e é tombado pelo patrimônio histórico da cidade. O maior terminal de ônibus da cidade fica ao lado da construção, o que faz com que o volume de pessoas no local seja grande.