AMISTOSO

Julio Cesar aposta em Itália ofensiva contra o Brasil

Goleiro conhece bem o adversário e sabe o que o Brasil terá pela frente em Genebra

Agência Estado
faleconosco@rac.com.br
18/03/2013 às 15:28.
Atualizado em 26/04/2022 às 00:15

O goleiro Julio Cesar conhece bem o adversário de quinta-feira da Seleção Brasileira. Ele jogou sete anos na Itália, de 2005 a 2012, foi por muito tempo destaque da Internazionale de Milão e sabe o que o Brasil terá pela frente no amistoso em Genebra.

"A escola italiana tem um trabalho tático excelente. E acho que vai ser isso, principalmente contra a Seleção Brasileira, que joga mais para frente", prevê o atual titular do gol do Queens Park Rangers, lanterna do Campeonato Inglês. "Não tenho certeza. Mas acho que eles vão continuar com essa tática de esperar o jogo."

Titular da Seleção na partida contra a Inglaterra, que marcou a reestreia de Felipão, Julio Cesar enfatiza uma diferença importante no momento atual dos dois rivais. "O Brasil mudou mais em relação à Itália. Acho que a seleção brasileira passa por uma reformulação muito grande."

Para ele, na quinta-feira o Brasil terá excelente oportunidade para acabar com uma incômoda situação que já vem se arrastando desde o fim da Copa da África do Sul: a de não vencer seleções tradicionais do futebol mundial. "Espero que a gente vença, para o torcedor brasileiro. Trouxe uma estigma de que não conseguimos ganhar de seleção grande", disse.

Julio Cesar tem demonstrado uma confiança semelhante à que tinha antes da Copa da África do Sul e que ficou escondida por bom tempo depois da eliminação da seleção nas quartas de final diante a Holanda. Apesar de o Queens Park Rangers ser um saco de pancadas no Campeonato Inglês e de estar na lanterna, ele considera que sua temporada é positiva. "No meu clube eu estou bem", resumiu.

Itália 

O zagueiro Giorgio Chiellini pode desfalcar a seleção da Itália no amistoso contra o Brasil, que será disputado na próxima quinta-feira, e também no jogo contra Malta, válido pelas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2014, por causa de lesões em ambos os tornozelos. 

Chiellini sofreu lesão no tornozelo esquerdo durante a vitória da Juventus por 2 a 0 sobre o Bologna, sábado, em duelo válido pelo Campeonato Italiano. Médico da seleção italiana, Enrico Castellacci disse que o jogador ainda está em tratamento para se recuperar de uma contusão no tornozelo direito, que o deixou fora da equipe de Turim no início desta temporada. 

Após o duelo com o Brasil em Genebra, a Itália vai enfrentar a seleção de Malta na próxima semana pelas Eliminatórias. Castellacci disse que uma decisão sobre Chiellini será tomada nesta quarta-feira e que o jogador poderá ser cortado se não tiver condições de entrar em campo. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por