PRATA DA CASA

Juliano tenta se firmar como goleiro do Guarani

Após mais uma grande atuação, goleiro procura conquistar de uma vez a confiança do torcedor bugrino

Renata Rondini
09/07/2013 às 07:10.
Atualizado em 25/04/2022 às 09:26

A conquista de um ponto pelo Guarani em Caxias do Sul na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série C no empate sem gols foi graças, principalmente, às defesas do goleiro Juliano. Esbanjando agilidade, pegou bolas venenosas e manteve sua marca de não sofrer gols na competição. Com boas atuações neste início de campeonato, ele, aos poucos, tenta superar as críticas dos últimos tempos e acabar com a desconfiança do torcedor.

Cria das categorias de base do Bugre, há tempos, Juliano vive a expectativa de se consolidar na titularidade, mas 2013 até então não foi fácil. Com a saída repentina de Emerson no início do Paulistão, ele ganhou uma oportunidade que durou somente sete jogos, pois com a chegada de Renan e suas críticas aos erros da equipe, perdeu o lugar.

Agora, Juliano tenta começar uma nova fase no Brinco de Ouro. “Conforme os jogos vão acontecendo, eu estou dando meu melhor e espero tirar essa dúvida sobre o meu potencial de quem ainda tem e me firmar bem no gol. O objetivo é acabar com essa história de que o Juliano é jogador só de reserva, é bom só na reserva”, afirmou o atleta.

O goleiro reconhece que está numa boa sequência, porém garante que continua trabalhando firme para ficar ainda melhor. E a parceria com o novo preparador de goleiros do Guarani, Gustavo Scalese, já rendeu frutos. “Ele me cobrou bastante a saída de gol. Em cruzamentos, minha saída de gol estava sendo um desastre. Já melhorei, mas ainda tenho mais para evoluir. Estava sem confiança para sair e, com os treinos dele, melhorei bastante”, revelou.

Quando o assunto é o bom início do Guarani no Brasileiro da Série C (uma vitória em casa e dois empates fora, que o colocaram no G4 do Grupo B), Juliano é cauteloso e afirma que o grupo precisa manter a mesma postura para atingir o acesso à Série B.

“Todo mundo está tranquilo e pensando positivo. Todo mundo está entrando num clima de guerra, de decisão em campo, e isso é muito importante para a gente porque você vê um time que briga até o final, não desiste nunca. E tem que continuar assim porque lá na frente vamos colher bons frutos”, disse o goleiro bugrino.

Os titulares se reapresentam na manhã de segunda-feira (08), mas Juliano preferiu trocar a folga do período da tarde por um treino leve. “Eu prefiro treinar do que ficar parado em casa, ganhar um dia. Amanhã (hoje) é trabalhar mais forte para se preparar e buscar mais uma vitória em casa”, comentou.

GOLEADA

Enquanto o goleiro Juliano fez uma corrida em volta do gramado, os reservas ou atletas que atuaram pouco no empate com o Caxias disputaram um jogo-treino com o SEV Hortolândia, no Brinco de Ouro. O Bugre venceu por 3 a 0, com gols de Laionel, Afonso e Roninho.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por