Comercial está há 1 ano e meio, ou 25 jogos, sem vencer fora do estádio Palma Travassos; time enfrenta o Independente neste domingo (21), em Limeira
A Copa Paulista está apenas na 2ª rodada, mas o Comercial já tem um longo tabu para ser quebrado. O jovem time comandado pelo técnico Gil Baiano terá a primeira oportunidade no duelo contra o Independente neste domingo (21), às 10 horas, no estádio Comendador Agostinho Prada, em Limeira, para colocar ponto final no período de um ano e meio, ou 25 jogos, sem vitórias fora de casa.
O último triunfo do Leão do Norte como visitante aconteceu justamente no clássico Come-Fogo válido pela terceira rodada do Paulistão do ano passado, em 28 de janeiro do ano passado. Jogando no estádio Santa Cruz, o Alvinegro venceu o maior rival de virada por 2 a 1. Desde então, o time obteve apenas 11 empates e 14 derrotas em partidas longe do estádio Palma Travassos pelo próprio Estadual, Copa Paulista de 2012 e Série A2 deste ano.
Se for levado em consideração a última vitória fora de Ribeirão o jejum aumenta para 28 jogos. Em 2 de novembro de 2011, o Comercial bateu a Ferroviária por 2 a 1 na Arena da Fonte, pelas fases finais da Copa Paulista e nesse dia o Alvinegro comemorava a última vitória longe da terra natal.
Até mesmo quem para quem chegou agora no Comercial o tabu já se tornou um obstáculo a ser superado. “Já fiquei sabendo dessa sina que tem acompanhado o Leão e realmente isso vai se tornar uma motivação a mais para que possamos vencer o Independente e acabar com essa história”, afirmou o volante Samuel, que ressalta que a vitória seria importante também para as pretensões do time na competição. “Empatamos em casa na estreia contra o bom time do XV e agora precisamos recuperar esses pontos para que possamos nos manter na briga pela classificação.”
Mudanças
O técnico Gil Baiano resolveu aumentar o poder de marcação do Comercial no meio de campo para o duelo contra o time de Limeira. O meia Erlon Júnior dará lugar ao volante Gimenez. “Hoje em dia não adianta botar o time para partir para cima como um bando de louco. Vamos ter um pouco mais de cautela, mas sempre jogando para vencer”, disse o treinador.
A única dúvida está no aproveitamento do lateral-direito Jonathan. O jogador sente dores musculares na coxa direita e será reavaliado minutos antes da partida. Se ele não tiver condições, Fernando Henrique é quem ficará com a vaga no setor.
Ficha técnica
INDEPENDENTE
Geison; André Luiz, Josimar, Denner Gaúcho e Thiaguinho; Leandrão, Fabiano, Moisés Biancardi e Bruno Lopes; Léo Souza e Alex Cambalhota. Técnico: Álvaro Gaia.
COMERCIAL
Marcelo Henrique; Jonathan (Fernando Henrique), Hélio, Eduardo Luiz e Willian; Gimenez, Samuel, Henrique Motta, Pereira e Osman; Richard Falcão. Técnico: Gil Baiano.
Copa Paulista 2013 – Grupo 2
2ª rodada – 10 horas
Árbitro: Alessandro da Silva Balieiro
Local: Estádio Comendador Agostinho Prada, em Limeira