VIOLÊNCIA

Jovem mata o cunhado com um tiro em Piracicaba

Rapaz de 21 anos disparou cinco vezes o revólver calibre 38, mas acertou um tiro só

Adriana Ferezim
19/06/2013 às 23:11.
Atualizado em 25/04/2022 às 20:41

Desavenças familiares teriam levado o jovem Felipe de Oliveira Macedo, de 21 anos, a atirar contra Roge Miguel da Silva Júnior, de 23 anos, seu cunhado. O crime aconteceu na manhã desta quarta-feira (19), em frente à residência do acusado e da vítima, no bairro Bosques do Lenheiro.

Macedo foi detido por guardas civis municipais e o revólver calibre 38, com numeração raspada foi apreendido. Dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo indicam que neste ano, de janeiro a abril, já ocorreram 21 homicídios em Piracicaba.

De acordo com o boletim de ocorrência, Macedo teria disparado cinco vezes contra o outro rapaz, mas somente um tiro acertou a vítima, no abdômen. O rapaz chegou a ser socorrido na Santa Casa de Piracicaba, mas morreu durante a cirurgia, no início da tarde.

De acordo com a guarda civil Viviane, que participou da ocorrência, foi a irmã de Macedo, companheira de Roge, que indicou as roupas que ele estava vestindo e a bicicleta que ele usou para deixar o local, após efetuar os disparos. "Localizamos o acusado no bairro Jardim Gilda, que fica próximo ao local do crime. Ele confessou que atirou no cunhado e indicou onde tinha jogado a arma. Localizamos o revólver", contou.

A arma tem capacidade para seis tiros e foi verificado que cinco deles foram deflagrados. De acordo com a GC, o acusado não teria ameaçado sua irmã, que foi a única pessoa encontrada ao lado da vítima, quando a viatura chegou ao local.

Segundo a GC Viviane, o motivo do crime teria sido a ocorrência de vários desentendimentos entre eles. "O acusado tinha prometido matá-lo. Não sabemos se o problema ocorria por causa de violência doméstica, se a sua irmã era vítima do cunhado", explicou.

Macedo, ao ser localizado, não tentou fugir nem reagiu à abordagem dos guardas civis. Ele foi levado à delegacia e encaminhado ao CDP.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por