SAÚDE

Jonas propõe Remédio da Família e Saúde Agora

Hoje a grande reclamação é a falta de profissionais nos Centros de Saúde e de estrutura de trabalho, com condições de segurança, de materiais e de instalação

Milene Moreto
19/10/2012 às 12:37.
Atualizado em 26/04/2022 às 20:17

Nós temos o programa “Saúde Agora”. Dentro desse programa, a principal ação é completar as equipes médicas dos Centros de Saúde. Hoje a grande reclamação é a falta de profissionais nos Centros de Saúde e de estrutura de trabalho, com condições de segurança, de materiais e de instalação. Um outro programa que nós temos para a Saúde é o “Remédio em Casa”. Esse programa é desenvolvido por cerca de 20 prefeituras do Estado de São Paulo. Ele não é caro e entrega medicamentos de uso contínuo na casa das pessoas.

Queremos também um fortalecimento na nossa rede de saúde, através de parcerias, com unidades de pronto-atendimento que são as UPAS e as AMEs. A Prefeitura entra apenas com a dependência física. A AME tem o que a população mais carece, consultas com especialistas e exames. Tendo as AMEs em Campinas, que pretendemos implantar na região do Campo Grande e do Ouro Verde, isso vai contribuir para desafogar o sistema de Saúde . Na Saúde, o problema maior não é construir o prédio. É a manutenção. Se você gastar R$ 50 milhões para construir um prédio, vai gastar o mesmo orçamento para manter. No caso do remédio e do fortalecimento do quadro de profissionais da Saúde, os recursos dependem exclusivamente da Prefeitura. A cidade tem estrutura. Nós teremos R$ 1 bilhão de Orçamento para a Saúde. Nós precisamos buscar também as parcerias. Essa é a diferença da minha candidatura. Não tenho feito ataques frontais a esse ou aquele governo. Certamente nós teremos uma condição muito boa de administrar Campinas.

Eu acho que a população de Campinas vai perceber isso. Nosso discurso no primeiro turno permanece agora no segundo turno. Nós teremos a força do governo federal e a força do governo do estado. Eu acho que é uma nova proposta para a cidade de Campinas. É o PSB que vem disputando essas eleições. É o PSB que é a força emergente política do País nesse momento, que derrotou candidaturas do PT em cidades importantes como Recife e Belo Horizonte, porque mostrou para a população que o PSB tem um jeito de governar para todos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por