CRISE

Jogadores prometem garra contra o Palmeiras

O técnico interino Paulo Pereira exige que o grupo honre a camisa apesar da crise instalada no Brinco de Ouro

Carlos Rodrigues
14/04/2013 às 10:13.
Atualizado em 25/04/2022 às 20:28
Branco comanda o treino do Guarani: mudanças no time titular (Cedoc)

Branco comanda o treino do Guarani: mudanças no time titular (Cedoc)

Se, em 1978, o Guarani entrou em campo disputando um título com o Palmeiras, o confronto entre os alviverdes tem um significado totalmente diferente neste domingo (14/04), às 16h, no Pacaembu. Rebaixado no Paulistão com uma rodada de antecedência, o Bugre irá apenas cumprir tabela na partida, enquanto o Verdão, que prioriza a Taça Libertadores da América, vai a campo recheado de reservas.

Apesar disso, ninguém no Guarani admite falta de motivação, mesmo que não haja mais nada a se buscar na competição. Segundo o técnico Paulo Pereira, ninguém poderá reclamar de falta de raça dos atletas. "Tenho focado na minha equipe que o empenho deles tem que ser máximo. Eles têm que honrar a camisa do Guarani. Pode até acontecer de perder, mas ninguém vai falar nada dos meus atletas, Isso eu garanto para a torcida. Os 11 que entrarem em campo vão honrar a camisa do Guarani", afirma.

O volante Michel Elói também fala em dar o máximo. "Tem que encontrar motivação de todo o jeito, por enfrentar o Palmeiras e por estar no Guarani. O Guarani é um clube grande que não podia estar passando por essa situação. Independentemente de tudo, o time vai a São Paulo para fazer um bom jogo", observa.

Em busca da terceira vitória no campeonato — a primeira sob seu comando — Paulo Pereira antecipou que o time terá três volantes, dois meias e apenas um atacante. A aposta é na velocidade para que o Bugre tente surpreender o adversário. "Vamos tentar manter uma estrutura para buscar vencer o jogo. Temos velocidade com o Everton na meia, o Erik e o Ronaldo. Vamos trabalhar para fazer um bom jogo lá, o resultado é consequência" .

Para a partida, Pereira conta com os retornos do lateral-direito Oziel e do atacante Erik, poupados na derrota para o Confiança, pela Copa do Brasil. O zagueiro Tiago Pagnussat e o atacante Ronaldo Mendes ainda preocupam e não foram confirmados. No meio, quatro jogadores disputam três vagas. Enquanto Michel Elói e Wellington Monteiro largam na frente, os jovens Felipe Merlo e Wellyson devem brigar por um lugar no time.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por