Manifestantes se mobilizaram por redes sociais para promover atos pacíficos
Moradores das cidades de Jaguariúna e Vinhedo também se organizaram por meio de redes sociais para promover protestos na noite desta sexta-feira (21).
Segundo a Polícia Militar (PM), os atos não registraram violência e nenhuma ação de vândalos. Em Jaguariúna o ato reuniu cerca de 400 manifestantes que se concentraram no Centro Cultural, na Avenida Marginal, área central.
Com cartazes e faixas, pedindo paz e melhorias para a cidade e País, os manifestantes saíram em passeata pelas principais vias do Centro e retornaram ao Centro Cultural.
Vinhedo
Já na cidade de Vinhedo, cerca de 2 mil pessoas saíram as ruas. A manifestação teve início às 18h na Estrada da Boiada.
O grupo seguiu pelas avenidas dos Imigrantes, Manoel Matheus Sobrinho e Humberto Pescarini. Os ativistas pararam na Santa Casa de Vinhedo onde fizeram um minuto de silêncio em protesto (a Prefeitura rompeu convênio com o hospital para atendimento do Sistema Único de Saúde). Depois, os manifestantes seguiram até a Praça Sant'Anna.
Nas faixas e cartazes os manifestantes pediram melhorias para o município como no transporte público, criação de um abrigo feminino na cidade, mais segurança e transparência nos contratos da frota dos veículos da prefeitura.
"A manifestação está linda, muito tranquila, sem violência e as pessoas estão fazendo apelo por melhorias na cidade", afirmou Miquelângelo do Carmo silva, microempresário, de 37 anos.