Fabricante chinesa aposta em visual atraente e facilidade para rodar no meio do trânsito urbano
Scooter Iros Vintage 150 garante boas arrancadas e o desempenho da motoneta acompanha bem o fluxo do trânsito na cidade. Já as rodovias devem ser evitadas (Osvaldo Furiatto Jr/AAN)
Mesmo sem conhecer o modelo, o nome Vintage já proporciona uma boa ideia do design que o scooter fabricado pela Iros Motos tem.
As linhas são muito semelhantes aos modelos italianos das motonetas dos anos 1960.
Mas as aparências enganam. O Iros Vintage 150 é equipado com moderno motor OHC de um cilindro com 149cm³, de quatro tempos, com refrigeração a ar.
Se por um lado você não tem o charme do som emitido pelos motores de dois tempos, no cotidiano ajuda muito chegar aos locais como escola e trabalho sem o inconveniente cheiro do óleo queimado junto com a gasolina e emitido pelo escapamento que fica impregnado na roupa e cabelo.
A transmissão por correia e o funcionamento do motor é suave.
Além disso, o câmbio é do tipo CVT, com transmissão automática.
Modelo é equipado com freio a disco na roda dianteira
Ele garante boas arrancadas e o desempenho da motoneta acompanha bem o fluxo do trânsito na cidade. Já as rodovias devem ser evitadas.
Com potência máxima de 9,5 cavalos a 7.500 rpm, o Vintage não tem desempenho compatível com os outros veículos e o piloto deverá ter atenção e cuidados redobrados.
Percorri quase 400 quilômetros com o modelo durante nove dias e o modelo fabricado na China agradou a maior parte do tempo.
Ele está disponível nas cores branca, preta, vermelha e amarela e o preço sugerido pela fabricante é de R$ 5.990.
PONTO POSITIVO - Pequena e fácil de estacionar, ainda mais que o modelo tem o descanso lateral e o cavalete central.
PONTO NEGATIVO - Trepida muito em ruas com pisos irregulares ou de paralelepípedo e um pouco mais de força seria bem-vinda na hora de pegar estrada.
Agradecimento a KBX Motos de Campinas que cedeu o modelo avaliado