Fuzil AK calibre 7.62 era utilizado por quadrilha em ataques a caixas eletrônicos em Ribeirão Preto e região
Investigadores da Delegacia Seccional de Ribeirão Preto apreenderam um fuzil AK calibre 7.62, na noite desta sexta-feira (19), em um terreno ao lado do Anel Viário Contorno Sul, no Jardim Progresso, Zona Oeste da cidade.
A Polícia suspeita que a arma tenha sido utilizada por uma quadrilha especializada em ataques a caixas eletrônicos na região. Um dos crimes onde a arma foi reconhecida na mão dos bandidos foi o roubo a banco na cidade de Barrinha, no mês de maio. A arma apreendida possui alto poder de fogo, foi fabricada na Romênia e seria de uso exclusivo das Forças Armadas de países do Oriente Médio.
De acordo com o boletim de ocorrência, o setor de inteligência da Delegacia Seccional recebeu uma denúncia anônima de que um homem ainda não identificado teria dispensado a arma próximo a árvores na altura do km 318 do Anel Viário Contorno Sul, no sentido Sertãozinho/Ribeirão Preto. Policiais foram ao local e localizaram a arma dentro de um saco de lixo preto, entre uma placa indicativa para a cidade de Cravinhos e o telefone de emergência da rodovia.
O fuzil estava sem munição e com carregador. A arma foi anexada entre as provas já coletadas pelos investigadores, que seguem procurando os membros da quadrilha de roubos a caixas eletrônicos em Ribeirão e região. Na última sexta-feira (19), Polícia Civil já havia prendido o homem que é suspeito de ser o líder da quadrilha. Júlio César Deleigo, 33 anos, conhecido como "Galo", foi preso enquanto visitava a casa da mãe, no bairro Diva Tarlá de Carvalho, na Zona Norte.