Imagem mostra que cantor sentiu um tiro de raspão mas continuou cantando até ser atingido no tórax
vO funkeiro MC Daleste levou um tiro de raspão antes de ser atingido pelo disparo fatal, segundo informações da Polícia Civil divulgadas nesta terça-feira (09). Por meio das imagens analisadas, o delegado do setor de homicídios, que está a frente do caso, Rui Pegolo afirmou que o primeiro tiro atingiu a axila direita do funkeiro enquanto ele conversava com o público. Ele não teria percebido que se tratava de um tiro e chegou a afirmar: “Tá na tiração molecote”, prosseguindo com o show até que minutos depois recebeu o tiro fatal. “Passou muito perto e queimou a axila direita. Certamente, não achou que fosse tiro porque senão teria parado o show”, afirmou o delegado.
A polícia civil trabalha com a hipótese de que o atirador estava em um ponto privilegiado o escondido. “Ele teve tempo suficiente para efetuar dois ou três tiros”, disse Pegolo. A polícia passará o dia analisando as imagens enviadas pelo público que assistia a apresentação. E busca agora imagens na direção contrária, ou seja, na direção do palco para o público. “Queremos imagens do sentido oposto”. Um rapaz que estava fotografando o show na direção em que a polícia acredita que estava o criminoso foi identificado e deve prestar depoimento nesta quarta-feira (10) junto com os familiares de Daleste.
Ontem, equipes da Polícia Civil estiveram no bairro para levantar informações. Até esta terça, os projéteis que atingiram o músico não foram recuperados. “Foi apreendido fragmentos de um projétil mas é muito pouco. Talvez não seja suficiente para a perícia chegar a uma conclusão. É preciso esperar o resultado. Os laudos do Instituto Médico Legal e do Instituto de Criminalística devem ser finalizados até a próxima semana. A Polícia pede para que as pessoas encaminhem mais vídeo e imagens do show. Para isso, disponibilizou o e-mail: [email protected]. As pessoas que encaminharem as imagens não serão investigadas.