ESPANCADO

Interessados querem ficar com cão que foi enterrado vivo

Pit Bull foi agredido por adolescentes com pedaços de madeira em Sorocaba e chegou a desfalecer

Eloy de Oliveira
12/03/2013 às 13:40.
Atualizado em 26/04/2022 às 01:04
Quem tiver alguma informação sobre os autores da agressão, pode manter contato com a Polícia Ambiental pelo telefone (15) 3228-2525 (Divulgação )

Quem tiver alguma informação sobre os autores da agressão, pode manter contato com a Polícia Ambiental pelo telefone (15) 3228-2525 (Divulgação )

Várias pessoas procuraram o Hospital Veterinário São Bento, no Parque São Bento, em Sorocaba, nesta terça-feira (12), para tentar ficar com o pit bull que foi espancado e que chegou a ser enterrado vivo no sábado (9). O cão foi agredido por adolescentes com pedaços de madeira e chegou a desfalecer.   

Os agressores acreditaram que ele tivesse morrido porque não esboçava reação e não tinha a respiração percebida facilmente.

A polícia investiga a possibilidade de os adolescentes estarem sob efeito de drogas na hora da agressão e que, por esse motivo, não terem percebido a respiração.

O espancamento ocorreu no Jardim São Conrado, na zona norte, bairro que fica próximo ao Parque São Bento, onde o cão foi atendido.

A médica veterinária Carolina Gutierres Pellizzer, que prestou socorro ao animal em sua clínica, disse que a sobrevivência ocorreu por sorte.

Ela atribui ao fato de haver sido jogada pouca terra na cova em que o pit bull foi colocado e também à chuva, que deixou a terra mais úmida.

Apelidado de “Highlander”, em uma alusão ao guerreiro imortal do cinema, o pit bull ainda inspira cuidados porque sofreu afundamento do crânio.

A veterinária disse que vai liberar o animal para o dono de fato, se ele aparecer, e, caso não apareça, ela vai ver com qual dos interessados ficará.

Quem tiver alguma informação sobre os autores da agressão, pode manter contato com a Polícia Ambiental pelo telefone (15) 3228-2525.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por