Interessados em participar do projeto podem fazer matrícula até 22 de março
Projeto Ademar Guerra selecionará até 60 grupos teatrais (Divulgação)
Grupos de São José do Rio Preto e região já podem se inscrever no Projeto Ademar Guerra, iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura de incentivo à produção teatral. Interessados em participar do programa em 2013 e receber orientação artística podem fazer matrícula até 22 de março pelo site: www.oficinasculturais.org.br/projeto-ademar. No total, serão selecionados até 60 grupos teatrais.
O objetivo do projeto é qualificar os grupos de teatro, buscando a capacitação, amadurecimento e aperfeiçoamento do artista sobre o fazer teatral. Cada grupo receberá a orientação técnica e artística de um profissional experiente, em visitas quinzenais. Além disso, serão realizadas ações ao longo de todo o ano, como encontros preparatórios e atividades específicas do universo teatral, entre outras.
Marcando o fim das orientações e para avaliação dos trabalhos realizados, é realizada uma mostra de compartilhamento, em novembro. Uma curadoria selecionará os grupos que irão circular seus espetáculos no ano seguinte.
Um encontro com artistas e dirigentes culturais da região de Rio Preto será promovido por Ademar Guerra no próximo dia 28, às 9h30, na Oficina Cultural “Fred Navarro”. O evento irá apresentar a edição 2013 do programa e ainda esclarecer sobre as inscrições do edital para orientadores.