CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO



Todas às quintas-feiras, será publicada no jornal Correio Popular, uma matéria sobre ação em benefício ao meio ambiente, seja esta realizada por empresa ou pelo terceiro setor.

Ao final do ano todas as matérias publicadas são levadas a júri, definidos pela RAC e SANASA, que são profissionais atuantes e especializados no assunto. Estes projetos recebem uma votação que, reunidas, resultam nos vencedores do Projeto premiados em evento solene.

Projeto para manter o ar limpo e para evitar, diminuir ou reverte à poluição do ar e seus efeitos, entre eles o aquecimento global e a destruição da camada de ozônio.

Projeto para criar melhores alternativas não poluentes para o trato da terra e/ou que trazem melhores soluções para o problema do lixo e da poluição do solo.

Projetos para manter a conservação e cuidado ecológico das populações animais de uma região, em especial aquelas de espécies ameaçadas de extinção.

Projeto para economia da água e preservação de nossos mananciais, em especial nas regiões mais críticas de nossa região.

Projeto para recuperação da vegetação nativa de uma região ou para proteção de áreas ameaçadas pelo avanço do homem ou por fatores ambientais.

Projeto para melhoria da ecologia humana de uma região, gerando mais bem-estar e melhores condições de vida a uma determinada comunidade, em especial às comunidades tradicionais, aliando o desenvolvimento econômico à preservação e à valorização dos recursos naturais e da cultural local.