Uma casa na rua Japurá, no bairro Ipiranga, Zona Norte de Ribeirão Preto, ficou destruída após um incêndio, na madrugada desta quinta-feira (30), provocado por uma pessoa ainda não identificada. Três viaturas do Corpo de Bombeiros compareceram no local e precisaram de pouco mais de uma hora para conter as chamas.
Ninguém ficou ferido porque não havia nenhum morador no local no momento do incêndio. De acordo com o aposentado Geraldo da Silva Alves Louzada, 65 anos, a casa pertence a filha, Elaine Cristina Louzada, que é usuária de drogas e estaria brigando constantemente com os vizinhos.
Ainda segundo o aposentado, o relacionamento entre a filha e os vizinhos ficou pior depois do incêndio e uma moradora teria dito a ela que o problema dos danos da casa serão resolvidos apenas na Justiça.
Já os vizinhos reclamam da movimentação na casa. “A moça tem um namorado que dorme na casa com ela, mas também tem andarilhos que pulam a casa e ficam morando na casa com eles”, afirmou o aposentado Luiz Zanin, que mora na frente da casa incendiada, e informou que já há um processo na Justiça exigindo a saída da jovem e dos demais ocupantes do imóvel por causa de problemas com perturbação do sossego público.
O caso será investigado pela Polícia Civil.