A IBE-FGV promoveu na última quarta-feira, 17, a palestra “Impacto da Substituição Tributária das Contribuições ao INSS”, com o professor Carlos Henrique de Oliveira. O evento aconteceu na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Campinas, no auditório do TED (Tribunal de Ética e Disciplina).
Especialista em Direito do Trabalho e Previdenciário pela Università di Modena e Reggio Emilia, da Itália, Oliveira atua como auditor na Receita Federal. Durante a palestra, o professor da IBE-FGV explanou sobre as principais alterações ocorridas nas contribuições feitas ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e os possíveis impactos que podem ser gerados nos âmbitos público e social.
"O que chamávamos de INSS agora é denominado CPRB, ou seja, Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta. É preciso, entretanto, entender o que as leis de desoneração fizeram sobre a folha de pagamentos, entender de onde veio e projetar o futuro com esses dados. Assim poderemos compreender o CPBR", completou Oliveira.
Serviço
Para quem tiver interesse em se aprofundar em Direito Empresarial, a Fundação Getúlio Vargas oferece o MBA na área.
O curso é direcionado para advogados atuantes em algum dos segmentos do direito empresarial, em escritórios de advocacia, departamento jurídico de empresas ou a consultores, contadores, administradores de empresas e demais profissionais que necessitem de visão jurídica ampliada para fundamentar suas decisões.
Mais informações, acesse o site da IBE-FGV ou envie um e-mail para [email protected].
O telefone de contato da IBE-FGV de Campinas é (19) 3739-6420.
Veja também
Os bilionários são realmente mais inteligentes? Pesquisa sugere que sim, mas estudar pode ser responsável por isso Sobrevivente do Holocausto conta sua história no Oficina Aleksander Henryk Laks passou seis anos no Campo de Concentração Auschwitz Liderança e Gestão é tema de palestra na IBE-FGV Jundiaí Professora Beth Johann discutiu estratégias do setor em evento aberto ao público O que fazer quando se está na lista de demissões Você sente que seu emprego está por um fio? Confira porque isso está acontecendo e como arrumar a casa