MACABRO

Idoso faz exposição de gatos mortos na rua

Aposentado teve 12 animais envenenados nos últimos 15 dias e quis alertar a vizinhança

Tatiane Quadra
21/05/2013 às 05:04.
Atualizado em 25/04/2022 às 15:16
Gatos mortos passaram o dia na calçada: atitude chamou a atenção da vizinhança (Adriel Arvolea/Jornal Cidade de Rio Claro)

Gatos mortos passaram o dia na calçada: atitude chamou a atenção da vizinhança (Adriel Arvolea/Jornal Cidade de Rio Claro)

Um idoso de 75 anos fez uma exposição de seis gatos mortos na esquina da rua onde mora, na Vila Alemã, em Rio Claro, para protestar contra o envenenamento dos animais.

O tenente aposentado José Cândido diz que cuida de 40 bichanos em sua casa e 12 deles já foram mortos em 15 dias. A última matança rolou da madrugada de domingo (19). “Achei um morto no meu quintal e outros 5 pelas calçadas”, conta.

Os outros seis de antes já havia enterrado num matagal. “Dessa vez decidi mudar a tática e expor pra ver se a pessoa se toca e vê o absurdo que está fazendo.” A ideia dele é também alertar os vizinhos para o que rola para que ajudem a achar o exterminador de gatinhos.

Cândido diz que os gatos são levados no veterinário, castrados e alimentados com ração, leite e 1,5kg de carne moída por dia. “Alguns sobem mesmo nos telhados, brincam e brigam à noite”, diz. “Mas isso não é motivo pra matar.”

Boletim de ocorrência

A Prefeitura de Rio Claro diz que recolhe os animais mortos e a solicitação deve ser feita no (19) 9783-7509. Também orienta que Cândido chame a PM ou registre Boletim de Ocorrência de maus-tratos a animais na delegacia mais perto. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por