ATRAÇÃO

Ídolos de Ponte e Guarani voltarão a campo

Craques do passado dos dois clubes estarão lado a lado para partida contra estrelas dos times da capital

Paulo Santana
07/07/2015 às 21:46.
Atualizado em 28/04/2022 às 16:33
Ex-jogadores que marcaram época em Campinas participaram, nesta terça-feira (7), do lançamento do Jogo das Estrelas, que estará repleto de atrações (Elcio Alves/AAN)

Ex-jogadores que marcaram época em Campinas participaram, nesta terça-feira (7), do lançamento do Jogo das Estrelas, que estará repleto de atrações (Elcio Alves/AAN)

O Jogo das Estrelas, que faz parte das comemorações dos 241 anos de Campinas, colocará craques da fase de ouro do futebol da cidade novamente em campo. Desta vez, os atletas que brilharam na conquista do título nacional pelo Guarani em 1978 e os vice-campeões estaduais com a Ponte Preta em 1977, 79 e 81, farão parte da mesma equipe. A partida, que terá portões abertos a partir das 8h com várias atrações, será domingo (12), às 11h30, no Estádio Brinco de Ouro. Oscar e Amaral, que formaram a dupla de zaga titular do Brasil na Copa de 1978, jogarão lado a lado, novamente vestindo a mesma camisa. "É um prazer enorme estar de volta a minha cidade e poder participar de uma festa tão importante como esta", disse Amaral. "O futebol nos proporciona a chance de fazer amigos. Os meus maiores rivais do tempo de jogar, hoje estão entre meus melhores amigos. É um prazer poder participar deste evento", ressalta Oscar. O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), recebeu parte dos atletas que estarão em campo, nesta terça-feira (7), para falar do evento. "Muitas pessoas ficam conhecidas por ter nascido ou pelo tempo que prestou seus serviços para uma determinada comunidade. Todos estes atletas que vieram aqui hoje (terça) ajudaram a elevar o nome de Campinas em todos os sentidos. Por isso, como representante do povo que me confiou este direito, só tenho a agradecer a cada um", disse o prefeito. O time campineiro, que terá Pardal como treinador, tem a presença confirmada de Marcos Garça, Carlos Ganso, Polozzi, André Cruz, Osvaldo, Humberto, Ezequiel, Edson Abrobão, Careca, Valdeir, João Paulo, Almeida, Manguinha, Vágner, Jocymar, Paulinho, Renato Pé Murcho, Wanderley Paiva, Zenon, Monga, Tuta e Manfrini, entre outros. O time da Capital, que será formado por ex-jogadores do São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Santos, conta com Gilmar, Rosemiro, Mauro, Pires, Aílton Lira, Aírton, Zé Maria, Zé Sérgio, Edu Bala, Geraldão, João Paulo (do Santos), Nilson, Romeu Cambalhota, Juari, Ataliba, Wladimir, Amauri, Capitão, Pita, Gilberto Costa e Tonhão. Carbone, que treinou a Ponte e o Guarani, será o comandante dos visitantes. FESTA Antes do jogo festivo, haverá diversas outras atividades que começam logo às 8h com jogos de times sub-11. No intervalo, tem show com o grupo de rap Tosskera. A seguir, o campeão amador de 2015 encara a Seleção Amadora de Campinas. No intervalo, haverá show de pagode com a Vó Tiana. A banda da Polícia Militar se apresenta às 11h. Durante toda a manhã haverá apresentações de street dance, capoeira e ginástica de trampolim, além de cama elástica para as crianças.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por