ANHANGUERA

Identificados os nomes de mortos em acidente de ônibus

O acidente ainda deixou 28 feridos e teria sido causado por um passageiro

Patrícia Azevedo
30/03/2013 às 11:42.
Atualizado em 25/04/2022 às 22:27
Ônibus despencou de uma altura de seis metros (César Rodrigues/AAN)

Ônibus despencou de uma altura de seis metros (César Rodrigues/AAN)

Foram identificados os nomes das três vítimas fatais do acidente com um ônibus da Viação Cometa, ocorrido sexta-feira (29) na Rodovia Anhanguera, em Vinhedo. O acidente ainda deixou 28 feridos e teria sido causado por um passageiro, que sofreu um surto psicótico e atacou o motorista.

O passageiro que teria causado o capotamento foi identificado como Francisco Rômulo de Oliveira, que morreu no local. Ele será enterrado no Rio Grande do Norte.

As outras vítimas fatais são João Paulo de Souza, que será enterrado no Ceará, e Édson Rodrigo da Silva. Esse último será sepultado em Hortolândia e seu velório será a partir das 15h30.

Problemático

Oliveira, o suposto causador do acidente, teve problemas anteriores. Ele chegou a ser detido por porte ilegal de armas no Rio Grande do Norte. Após se separar da mulher, se mudou para Mogi Guaçu, onde trabalhava.

Na sexta-feira, pegou o carro do patrão e foi para São Paulo, onde sofreu um acidente na Marginal Pinheiros. O seu chefe foi buscá-lo na Capital, mas na volta Oliveira começou a agir de forma estranha e tentou se jogar do carro em movimento. Ele foi impedido, mas quando o carro parou no pedágio ele saltou e fugiu.

Mais tarde conseguiu pegar uma carona e parou no posto da Polícia Rodoviária, onde embarcou no ônibus. Após entrar, ele se sentou em sua poltrona e depois de algum tempo se levantou, esbarrou no motorista e agarrou no voltante, virando a direção até fazer o veículo capotar.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por