EVENTO

IBE-FGV promove 1° Prêmio de Excelência Acadêmica

No evento será lançado livro com pesquisas sobre sustentabilidade, além de reconhecer os melhores de 2012

04/06/2013 às 15:47.
Atualizado em 25/04/2022 às 13:29

A IBE-FGV de Campinas promove no próximo dia 18 de junho, a partir das 19h, o 1° Prêmio de Excelência Acadêmica, que pretende reconhecer os professores e coordenadores que se destacaram no ano de 2012. A instituição também realizará o lançamento do livro Top Projects, que traz em seu conteúdo os melhores Trabalhos de Conclusão de Curso com viés em sustentabilidade.

Você pode acompanhar todo o evento ao vivo clicando AQUI

Os prêmios

Serão premiados os três primeiros colocados em três categorias: Coordenadores, Professores de MBA e Professores de Pós-Graduação em Administração de Empresas. A classificação é feita com base em pesquisas feitas durante o ano de 2012 com alunos, coordenadores e as equipes operacional e de relacionamento que levam em conta pontos como Qualidade do Curso, Avaliação IDE (Instituto De Desenvolvimento Educacional) e Avaliação Acadêmica.

"Para cada categoria, foram aplicadas diferentes formas de avaliação. Ouvimos as pessoas que vivenciam o cotidiano da nossa instituição. Ninguém melhor do que elas para dizer os pontos positivos e também os que precisam ser aperfeiçoados. Assim, premiaremos aqueles que trabalham todos os dias para o crescimento da educação, da economia e do país", aponta o presidente da IBE-FGV, Heliomar Quaresma.

Além do prêmio, será feita uma homenagem aos cinco melhores coordenadores e aos dez primeiros professores de MBA e pós-graduação de acordo com a classificação final.

Sobre o livro 

Durante o evento, a IBE-FGV também lançara o livro "Top Projects - Melhores TCC’s IBE FGV", com os melhores Trabalhos de Conclusão de Curso com viés de sustentabilidade.

Segundo o presidente da IBE-FGV, Heliomar Quaresma, a instituição escolheu premiar os trabalhos que possuem essa temática por acreditar que, mais que executivos, a instituição deve formar profissionais preocupados com a questão.

"É fato que vivemos uma crise ambiental sem precedentes. É papel da educação e dos líderes das grandes corporações impulsionar a mudança dos paradigmas. Assim, fizemos questão de reconhecer os projetos com essa temática, pois estamos concretizando a nossa missão de contribuir para a melhoria da competitividade e a sustentabilidade das organizações, regiões e pessoas", destaca Quaresma.

Este prêmio e o lançamento do livro reforçam a preocupação da Fundação Getúlio Vargas tanto com a excelência no ensino mas também com os novos rumos que a sustentabilidade tem seguido no mundo corporativo, além da responsabilidade dos novos e antigos gestores dentro das organizações.

O evento será fechado para convidados.

Veja também

Conheça os vilões da produtividade e saiba como evitá-los Especialistas listam as principais maneiras de como sabotar o seu dia de trabalho

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por