SEDÃ

Hyundai Elantra adere à onda flex

Sedã coreano também promete mais economia com novo motor

22/04/2013 às 12:05.
Atualizado em 25/04/2022 às 19:18
A cabine do sedã Hyundai acompanha o estilo ousado do exterior e traz bom nível e equipamentos (Divulgação)

A cabine do sedã Hyundai acompanha o estilo ousado do exterior e traz bom nível e equipamentos (Divulgação)

O Hyundai Elantra entra para o clube dos modelos flex. Além da tecnologia Flex, o motor Nu 2.0, que atinge 178 cavalos quando abastecido exclusivamente com etanol, passou por ajustes que reduziram o atrito interno, se tornando, de acordo com informações da marca coreana, mais eficiente, menos poluente e mais econômico.

Com preços que começam em R$ 96.376, o Elantra Flex será oferecido em duas versões de acabamento, ambas com câmbio automático de seis marchas.

Entre os itens de série, o sedã traz kit multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas com as funções GPS com mapas completos do Brasil; reprodutor de CD/DVD; câmera de ré traseira; Bluetooth; conexão para iPod, USB e entrada auxiliar; rádio e MP3; controle de áudio no volante; piloto automático; sensor de chuva; e faróis de neblina.

Também estão presentes nas duas versões travas elétricas nas portas; luz de leitura; sensor de assistência dianteiro para estacionamento; controle de segurança dos vidros do motorista; pedal de alumínio; rede e gancho no bagageiro; ar-condicionado automático; espelhos do motorista e passageiro com iluminação; volante com revestimento de couro; e tampa do console deslizante.

Visual do modelo foi mantido

Visualmente, apenas o logotipo Flex na tampa traseira identifica a nova versão. Mesmo sem mudanças, o sedã, que na verdade é a versão três volumes do i30, continua se destacando na paisagem. Projetado no Centro Norte-Americano de Design da Hyundai, o Elantra possui linhas que a montadora classifica como “escultura fluida”.

Ao baixar a linha do teto, criar robustos arcos nas rodas e adicionar vincos que fluem da coluna dianteira, passam pelo capô e terminam no para-choque dianteiro, os projetistas da Hyundai concederam ao sedã uma postura potente. A grade frontal com desenho hexagonal e os detalhes curvados nos faróis dão ao carro uma face esportiva e compacta. Os faróis em formato de curvas puxadas para trás completam o visual marcante do modelo.

O aspecto refinado continua no interior do veículo. Em particular, os detalhes prateados que começam no painel e vão até o console apresentam uma forma ondulada que projeta uma imagem dinâmica. As cores metálicas em conjunto com o preto usado no gabinete sugerem, com seu alto brilho, um aspecto futurista e de alta tecnologia ao interior do modelo.

SAIBA MAIS

O propulsor do novo Elantra é denominado Nu 2.0, tem bloco em alumínio, 4 cilindros, 16 válvulas com comando duplo e tempo de abertura variável, que com etanol gera potência máxima de 178 cavalos a 6.200 rpm e torque de 21,5 kgfm a 4.700 rpm; com gasolina os valores são 169 cv e 19,9 kgfm.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por