Atual campeão é o mais rápido no treino oficial e fatura a pole na etapa de abertura da temporada
Atual campeão da Fórmula Indy, Ryan Hunter-Reay faturou neste sábado a pole position da etapa do Alabama, a segunda prova do campeonato, realizada no circuito de Barber, ao registrar o tempo de 1min07s0871 na sua melhor volta na parte decisiva do treino de classificação. Hélio Castroneves é o melhor brasileiro e vai largar do sexto lugar.
Hunter-Reay garantiu a pole na sua última tentativa no treino de classificação. E o piloto da Andretti ficou logo à frente do australiano Will Power, da Penske, que garantiu o segundo lugar com o tempo de 1min07s3304. Único estreante da temporada, o francês Tristan Vautier, da Schmidt, surpreendeu e vai largar da terceira colocação após marcar 1min07s3616.
O neozelandês Scott Dixon, da Ganassi, registrou o quarto melhor tempo, com 1min07s3642, logo à frente do norte-americano Charlie Kimball, seu companheiro de equipe, que marcou 1min07s4987.
Já Helinho, da Penske, foi o único brasileiro a disputar a última parte do treino de classificação e ficou em sexto lugar, com o tempo de 1min07s5106, após liderar os treinos livres de sexta-feira no circuito de Barber.
Os outros brasileiros que vão participar da etapa do Alabama tiveram desempenho decepcionante no treino de classificação, sendo eliminados logo na primeira parte da atividade.
Tony Kanaan, da KV, vai largar apenas da 19ª colocação após marcar 1min07s3671. Já Bia Figueiredo, garantida na Dale Coyne até a disputa das 500 Milhas de Indianápolis, começará a prova em Barber do penúltimo lugar após registrar a marca de 1min08s9108.