Cantor tinha conseguido o direito da liberdade provisória na noite de quinta, mas juiz decidiu pela prisão
No carro e na casa do sertanejo, polícia encontrou arsenal (Reprodução/ EPTV)
O cantor sertanejo Hudson, da dupla sertaneja Edson e Hudson, está sendo transferido para a penitenciária de Piracicaba. Ele teve prisão preventiva decretada na manhã desta sexta-feira (22).
O cantor, que tinha conseguido o direito da liberdade provisória no inicio da noite da quinta-feira (21), seria liberado até a o inicio da tarde desta sexta, com pagamento de uma fiança de R$ 12 mil.
Entretanto, uma ordem de prisão preventiva foi emitida nesta manhã pelo juiz Luiz Augusto Barrichello Neto, da 2ª Vara Criminal, negando então o pagamento da fiança.
Barrichello é responsável pela primeira detenção de Hudson, na quarta-feira (20).
O caso
O sertanejo estava em cela na delegacia de Limeira desde quarta. Foi detido em uma blitz de rotina, depois que que a Polícia Militar encontrou no carro dele um revólver calibre 38 e uma pistola 380, com munição no tambor (quatro balas cada).
As armas estão regularizadas, mas Hudson não tem permissão para carregá-las em vias públicas. O cantor pagou uma fiança de R$6 mil e foi liberado na ocasião.
Entretanto, no mesmo dia, a PM recebeu uma denúncia anônima de que havia mais armas na casa dele, no Condomínio Estância Eldorado. Realizou uma apreensão com mandado de busca e apreensão e encontrou uma carabina calibre 38 com registro vencido e uma bereta calibre 22 sem registro, além de uma porção de maconha.
Hudson, então, foi encaminhado ao Plantão Policial, de onde foi encaminhado hoje para a cadeia em Piracicaba.