De acordo com pesquisa Vigitel (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico), divulgada em 2012 pelo Ministério da Saúde, 49% da população brasileira tem excesso de peso. Por isso, o mercado da moda já começa a olhar para esse filão.
Depois das mulheres 'plus size', chegou a hora dos homens - eles também têm peças criadas exclusivamente para quem usa GG e ficarem sempre na moda. Os homens com sobrepeso enfrentam menos dificuldades do que as mulheres na hora de encontrar roupas. A maioria das marcas, especialmente as americanas, fabricam suas peças em tamanhos maiores.
Especialistas dizem que não é uma questão de disfarçar ou não, mas de prestar atenção naquilo que cai bem ou não de acordo com o tipo físico. Quando se quer afinar ou alongar a silhueta devemos pensar em todas as linhas verticais: uma gola mais pontuda, uma camiseta com decote em V, conjunto monocromático, etc.
Uma coisa importante a acrescentar e que vale para qualquer tipo de homem é evitar qualquer tipo de desleixo, como roupas amassadas, barras de calças mal feitas ou empapadas e roupas que não são do seu tamanho.
Veja também
Senhor de 83 anos dá um show de estilo O alfaiate Ali Wore tem um site e lá mostra que entende a arte de se vestir bem Coquetel de lançamento do 'Pequeno Livro de Beleza' Cabelos presos ganham as passarelas Destino Lua de Mel: Hôtel Le Toiny