CAMPINAS

Homem vai tirar RG e acaba preso por estupro

Ronaldo Luis, 45 anos, era procurado da Justiça desde o ano passado por casos em Guarulhos

Tatiane Quadra
28/02/2013 às 22:12.
Atualizado em 26/04/2022 às 02:38
Sistema do Poupatempo é interligado ao da Secretaria de Segurança Pública (Cedoc/RAC)

Sistema do Poupatempo é interligado ao da Secretaria de Segurança Pública (Cedoc/RAC)

Um homem foi tirar a segunda via do RG no Poupatempo de Campinas e se deu mal. Ronaldo Luiz, 45 anos, era procurado pela Justiça desde maio de 2012, acusado de estuprar 3 garotos em Guarulhos. Ele foi preso em flagrante.

O sistema eletrônico da agência, que fica no Centro, denunciou o pedófilo e a Guarda Municipal foi chamada.

Luiz foi condenado em maio do ano passado a 17 anos de prisão, por abusar sexualmente de um menino de 10 anos em junho de 2009, quando prestava serviços de carpintaria em uma casa, em Guarulhos.

O menino era filho da patroa, que flagrou o estupro em um cômodo da casa, mas o tarado deu no pé. A outra acusação é de ter violentado 2 irmãos, de 10 e 13 anos, em 2008. Os garotos foram atraídos até a residência dele com a promessa de que receberiam jogos eletrônicos e dinheiro.

Luiz foi levado para o 1º Distrito Policial, onde confessou que teve relações com os meninos, mas negou o estupro.

Consulta

Segundo a GM, toda vez que alguém vai ao Poupatempo para renovar o documento de identidade, é feita automaticamente a consulta dos antecedentes criminais antes de emitir o novo RG. O sistema é interligado com o da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. No caso de Luiz, apareceu na tela o mandado de prisão expedido pela Justiça de Guarulhos. 

O estuprador estaria morando em Campinas há pelo menos três semanas. Ele passou por exames no IML e foi levado pra cadeia anexa ao 2º DP.  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por