Vítima alegou que o namorado é viciado em drogas e bebidas; Suspeito foi preso e ninguém se feriu
Uma briga de casal quase terminou em tragédia no Ipiranga, Zona Norte de Ribeirão Preto, na noite deste domingo (7). O pedreiro Ricardo Aparecido Ferreira Bento, 34 anos, ateou fogo na própria casa onde mora com a namorada Cíntia Aparecida de Souza, 24 anos, e dois filhos de 4 e 7 anos.
Segundo o relato da vítima, o suspeito teria chegado em casa com sinais de estar embriagado e drogado e sem motivo algum teria partido para cima da mulher e tentado enforcá-la. Descontrolado, o homem mandou a namorada e os filhos saírem da casa e ateou fogo em um guarda-roupa, que fica dentro do quarto do casal.
Rapidamente o fogo se espalhou e atingiu paredes e tetos da casa, que ficou totalmente destruída na parte interna. O Corpo de Bombeiros foi acionado até o local e precisou de pouco mais de 10 minutos para controlar as chamas. A mulher e as crianças não se feriram.
O pedreiro decidiu fugir do local, mas foi perseguido por moradores vizinho que queriam linchar o suspeito. O homem foi detido metros à frente após passar próximo a uma base da Polícia Militar no bairro. Bento confirmou aos policiais que é viciado em cocaína e teria botado fogo na casa por causa da discussão com a mulher.
A PM ainda descobriu que o pedreiro é procurado pela Justiça por causa de 30 dias de uma prisão administrativa. Após prestar depoimento na Central de Flagrantes, o suspeito foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Ribeirão.