PIRACICABA

Homem armado invade e grupo incendeia ônibus

Grupo de 20 pessoas (entre homens e mulheres) invadiu o coletivo e colocou fogo nos bancos

Gazeta de Piracicaba
24/04/2013 às 10:56.
Atualizado em 25/04/2022 às 19:02
Bancos foram queimados e vidros laterias quebrados; nenhum preso (Valter Martins/TV Mix Regional)

Bancos foram queimados e vidros laterias quebrados; nenhum preso (Valter Martins/TV Mix Regional)

“Desce, desce, desce”, ordena um homem, de arma em punho, ao motorista de um ônibus da Viação Panorâmica - Vipa. Quando a vítima obedece, um grupo de cerca de 20 pessoas (entre homens e mulheres) invade o coletivo e põe fogo nos bancos.

O fato, registrado às 22h30 da segunda-feira (22) , se deu à rua Ponte do Caixão, cruzamento com rua Sabino Tomé, no Algodoal, em Piracicaba. Quando a Polícia Militar chegou, o motorista de 36 anos estava a 100 metros do veículo, sem nenhum ferimento.

Ele contou que trafegava por uma das ruas, quando parou num ponto para uma passageira descer. Neste momento, pela porta da frente, entrou um homem de pele escura, baixo, magro, aparentando ter 18 anos, vestindo blusa vermelha com listras brancas, um revólver de cor preta nas mãos, e o mandou descer.

De longe, ele via as pessoas jogando pedras e quebrando os vidros do Mercedes Benz branco, placa BTO 0416. O ônibus faz a linha do bairro Algodoal/Via Cepec, que tem como intinerário as avenidas Lourenço Ducati, Cristóvão Colombo, ruas Oscar M. Schiavon, avenida Barão de Serra Negra e rua do Rosário.

Os incendiários e os que jogaram pedras no ônibus, segundo a vítima, estavam perto do ponto. A lataria também foi danificada. Quem conteve as chamas foram os soldados Pessina e Alan, da 5ª Companhia, com uso de extintores.

O motorista, ao verificar suas coisas, deu falta de R$ 20 que estavam na sua bolsa. O próprio motorista, após a confusão, foi dirigindo o coletivo até o plantão da rua do Vergueiro, onde foi realizado exame de perícia. Dentro do ônibus havia dois recipientes plásticos - um de um litro e outro de meio litro) de álcool, vazios, parcialmente queimados e também uma pedra.

APREENSÃO

Todo o material foi levado para o Instituto de Criminalística. Os vidros laterais e o painel também foram quebrados, além de diversos bancos queimados. Segundo motorista, não há como reconhecer os autores do crime, porque o primeiro que entrou estava encapuzado e o restante ele só viu de longe.

OCORRÊNCIA

O delegado Carlos Magno Della Coletta elaborou ocorrência de Roubo/Incêndio. Se alguém reconhecer algum criminoso basta denunciar ao 197, da Polícia Civil.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por