COMERCIAL

Henrique Motta volta para recuperar tempo perdido

Volante foi emprestado ao Uberaba, mas não guarda boas lembranças do clube mineiro

Luís Augusto
21/05/2013 às 15:26.
Atualizado em 25/04/2022 às 15:35

Após passar um período de dificuldades no Uberaba-MG, o volante Henrique Motta só quer saber agora de retornar ao Comercial para disputar a Copa Paulista. O jogador foi emprestado ao clube mineiro para participar do Módulo II do Estadual porque não seria aproveitado pelo então técnico Wagner Lopes na Série A2 do Paulista.

A oportunidade que o volante buscava para crescer profissionalmente foi praticamente perdida, pois Motta se viu obrigado a entrar na Justiça contra o time mineiro para cobrar quatro meses de salários atrasados. “Eu não sabia, mas o Uberaba é um clube muito desorganizado e tive uma passagem turbulenta porque não pagaram salários, vários jogadores deixaram o clube e não tive outra alternativa a não ser buscar um advogado para brigar pelos meus direitos”, afirmou.

Ele cita o exemplo da troca de técnicos do clube durante a competição para comprovar a falta de planejamento e estrutura do Uberaba. “Com três rodadas mandaram embora o técnico Gian Rodrigues, então o Paulinho Cajuru ficou uma partida e demitiram ele também. Por último, quem dirigiu o time foi o Gilson Batata”, disse Motta. O Uberaba terminou na última colocação da Chave A com apenas 5 pontos ganhos em 10 rodadas.

Enquanto aguarda por um desfecho das situações que envolvem o empréstimo ao time mineiro, o volante aproveita alguns dias de folga ao lado da família, em Cravinhos. O jogador irá se reapresentar juntamente com os demais atletas do Leão do Norte na próxima terça-feira (21) para voltar ao treinos. “Gostaria de disputar a Copa Paulista até porque o meu contrato termina em 31 de dezembro e quero muito acertar uma renovação”, garantiu o atleta.

Motta espera reeditar desempenhos como o que teve durante a Copa Paulista de 2011 e no Paulistão do ano passado, quando surgiu como grande promessa das categorias de base do Olé Brasil e Comercial. “Essa experiência serviu para que eu possa dar mais valor ao que a gente tem. Deu para ver que o Comercial está na frente de muitos clubes. Estou muito feliz por voltar.”

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por