PONTE PRETA

Guto participa de encontro na CBF

Dezessete treinadores se reuniram no Rio para debater assuntos relacionados ao Brasileirão 2015

Paulo Santana
27/04/2015 às 21:14.
Atualizado em 23/04/2022 às 15:25
Além de 17 treinadores da Série A, o evento também contou com a participação de Dunga, técnico da Seleção (Divugação/ CBF)

Além de 17 treinadores da Série A, o evento também contou com a participação de Dunga, técnico da Seleção (Divugação/ CBF)

O técnico Guto Ferreira participou ontem do 1º Encontro de Treinadores, promovido pela CBF. O evento aconteceu na sede da entidade, no Rio de Janeiro, e contou com as presenças de 17 dos 20 técnicos dos clubes que vão disputar a Série A do Campeonato Brasileiro, a partir de 9 de maio. Durante todo o dia aconteceram palestras tratando de assuntos como registro de atletas, regulamento, arbitragem, medicina esportiva e seleções, entre outros temas. O comandante pontepretano viu com bons olhos a intenção da CBF e ressaltou a importância da boa relação entre os técnicos. "Esse tipo de encontro é importante para a troca de experiências. Além disso, tem o lado de poder rever os amigos e colocar a conversa em dia. Não é porque estamos em lados opostos que não podemos ser amigos", comentou Guto. Pentacampeão com o Brasil, em 2002, Luís Felipe Scolari, do Grêmio, foi homenageado pela CBF e recebeu convite para compor a mesa. Ele comemorou a oportunidade de participar de um evento deste porte. "Todos nós, reunidos nesta sala, temos o mesmo objetivo e por isso esse encontro é tão importante. Devemos ser adversários durante os jogos, mas depois podemos ter uma boa relação, independentemente do resultado", disse. Além de Guto Ferreira, Levir Culpi (Atlético Mineiro), Gilson Kleina (Avaí), Vinícius Eutrópio (Chapecoense), Marquinhos Santos (Coritiba), Marcelo de Oliveira (Cruzeiro), Vanderlei Luxemburgo (Flamengo), Ricardo Drubscky (Fluminense), Hélio dos Anjos (Goiás), Felipão (Grêmio), Diego Aguirre (Internacional), Hemerson Maria (Joinville), Oswaldo de Oliveira (Palmeiras), Marcelo Fernandes (Santos), Eduardo Baptista (Sport), Milton Cruz (São Paulo) e Doriva (Vasco) marcaram presença no evento no Rio. Dos três ausentes, Tite (Corinthians) ficou em São Paulo porque preferiu comandar o treino de seu time. Milton Mendes, do Atlético-PR, não foi porque tem jogo hoje pela Copa do Brasil. Argel, do Figueirense, bateu o carro a caminho do aeroporto e perdeu o voo. Guto Ferreira posou para a foto oficial ao lado de Scolari, posicionado logo atrás do coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi, e do técnico da Seleção Brasileira, Dunga. Mesmo na CBF, o treinador falou sobre a preparação da Macaca para o amistoso internacional, sábado, em Orlando, diante do Orlando City. "É uma escola diferente e vamos poder exercitar o modelo de jogo que estamos preparando", avalia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por