Macaca, por sua vez, tenta contratar Dado Cavalcante visando à disputa do Campeonato Brasileiro
O técnico Guto Ferreira segue no comando da Ponte Preta, pelo menos, até o final da disputa do Troféu do Interior, que começa domingo (05/05), às 19h30, com a partida da semifinal com o Linense, no Estádio Moisés Lucarelli. A meta agora é a conquista do título considerado "prêmio de consolação" para o clube, que fez grande campanha na primeira fase do Campeonato Paulista e decepcionou na partida decisiva com o Corinthians, ao ser goleado por 4 a 0, em casa.
De acordo com a versão oficial dos cartolas, ficou combinado um "realinhamento de expectativas" e o pagamento da multa estimada em R$ 500 mil deixou de ser prioridade. Apesar do discurso de união, a verdade é que o destino do treinador já está selado e ele não permanecerá no Majestoso para a disputa do Campeonato Brasileiro.
Neste intervalo de aproximadamente 15 dias, a Macaca ficará no aguardo da liberação do técnico Dado Cavalcante, do Mogi Mirim. Ao mesmo tempo, Guto Ferreira tentará sua transferência para o futebol do Catar ou mesmo algum outro clube do Brasil. O treinador teria sido procurado pelo Bahia, mas não chegou a um acordo.
Assim que as situações forem resolvidas, uma nova reunião deverá acontecer para se tentar um acordo a respeito da multa rescisória. Segundo o executivo de futebol, Ocimar Bolicenho, as partes se entenderam da melhor forma possível na reunião da noite de terça-feira (30/04), que contou com a presença do presidente Márcio Della Volpe, membros da diretoria de futebol e o próprio treinador. "Cada um colocou seu ponto de vista a respeito daquilo que se viu durante a disputa do Paulista. Foi uma conversa adulta e todos entenderam que a busca é pelo melhor para a Ponte Preta. Esperamos que a conversa comece a dar resultado já no jogo com o Linense", destacou.
Como foi combinado com a assessoria de imprensa do clube, Guto Ferreira só participa da entrevista coletiva sexta-feira (03/05), dia do treino coletivo-apronto. Nesta quinta-feira (02/05) e sexta, ele trabalha para definir quem será colocado em campo. Havia a previsão de se escalar um time reserva, mas a Macaca deverá entrar com força máxima. Apenas o volante Baraka, que foi expulso, e o zagueiro Ferron, em fase de recuperação, ficam fora da partida.
Para o jogo de domingo, a diretoria da Macaca decidiu que não fará a tradicional concentração. "Vamos transferir um pouco da responsabilidade aos atletas. Mesmo sem concentração, esperamos que eles se cuidem e estejam prontos para defender a Ponte no Troféu do Interior com a mesma garra e determinação", explicou Bolicenho.