DESEJO

Guto Ferreira pretende permanecer na Ponte Preta

Treinador disse que as divergências foram aparadas durante reunião com os dirigentes da Macaca

Paulo Santana
03/05/2013 às 20:32.
Atualizado em 25/04/2022 às 17:41

Apesar de toda agitação nos bastidores da Ponte Preta depois da eliminação no Campeonato Paulista, o técnico Guto Ferreira acredita que segue fortalecido no comando do time. Ele garante que a conversa com a diretoria, na terça-feira (30/04), serviu para aparar as arestas e reposicionar a condução do trabalho. "O questionamento e a divergência de opinião é normal. Se todos dissessem amém para tudo, alguma coisa certamente estaria errada. Só que vou deixar bem claro que nunca trabalhei sozinho e nunca fui dono da verdade", comentou, na tarde desta sexta-feira (03/05), em sua primeira entrevista coletiva da semana.

Com os rumores de demissão, o treinador reconhece que houve um certo desgaste. "Muitas vezes, é preciso rever um pouco os pontos defendidos pelas pessoas envolvidas em um determinado serviço. O técnico trabalha em cima de resultados e, quando não acontece o que você quer, existe um problema no relacionamento", admitiu o treinador.

A confusão toda começou na segunda-feira (29/04), um dia depois da derrota por 4 a 0 para o Corinthians, quando o presidente Márcio Della Volpe questionou publicamente algumas decisões tomadas pelo treinador. Na terça à tarde, o executivo de futebol, Ocimar Bolicenho, endossou as palavras do dirigente e até citou partidas que a Ponte poderia ter colhido melhores resultados.

Até o procurador do treinador, Adriano Spadotto, reconheceu o desgaste na relação. Diante disso, uma reunião de emergência foi realizada no mesmo dia no Majestoso. A tentativa era para se chegar um acordo a respeito da multa contratual, mas Guto não aceitou abrir mão de receber o que lhe é de direito. Assim, a diretoria optou por deixar tudo como estava. "Quando há um problema, é conversando e a gente se acerta. Tivemos a reunião para isso", confirmou Guto.

Apesar de tudo que aconteceu, Guto afirma que não pensa em sair da Ponte. "Não existe nenhum pensamento a respeito disso. Continuo, porque acredito no sucesso deste projeto, que tem tudo para ser vitorioso. E não é o trabalho do Guto, é o trabalho da Ponte Preta. Tem direção, coordenação de futebol, direção executiva, comissão técnica e, principalmente, os jogadores", detalhou.

JOGO

Guto garante que o time está pronto para vencer o Linense, domingo (05/05), às 19h30, pela semifinal do Torneio do Interior. “Toda competição é importante e a gente tem que entrar para vencer”, disse. Para este jogo, o jovem volante Alef é a principal novidade. Ele entra no lugar de Baraka, suspenso.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por