Um dos integrantes do bando é filho de um policial militar
Trio bandido foi detido pela Guarda Municipal de Paulínia (Divulgação)
Um trio bandido, que tinha como integrante o filho de um policial militar de Campinas, foi preso ao tentar fazer um sequestro-relâmpago a um casal na noite desta terça-feira (12), em Paulínia.
O operador de empilhadeira Khelowei Ander de Souza Ribeiro, 25 anos, que é filho de PM, além dos comparsas Ricardo de Oliveira Moreira, 25, e Luiz Paulo dos Santos, 23, foram fisgados pela Guarda Municipal.
De acordo com os GMs, Ribeiro e Moreira atacaram o corretor de imóveis M.B.Q., 24, e a vendedora H.Y.S., 20, em frente a uma farmácia, na Avenida José Paulino, no Centro de Paulínia. Armado, Moreira obrigou o corretor a tomar a direção do carro.
O assalto foi presenciado por um casal, que ligou para a GM. Uma viatura localizou o carro da vítima, um Voyage preto, na mesma avenida, na altura do bairro Europa. Ao perceberem a viatura, os acusados mandaram a vítima acelerar, mas ela desobedeceu e parou o possante. A dupla tentou fugir a pé, mas acabou presa pelos guardas.
No esgoto
Enquanto Ribeiro foi capturado ainda na avenida, Moreira deu mais trabalho: correu 300m e pulou dentro de uma vala com cerca de meio metro de profundidade, com esgoto doméstico e que passa perto da ETE. Ele foi fisgado pelos GMs dentro da nojeira e disse que a arma foi descartada no esgoto.
Já Luiz Paulo dos Santos, que dava cobertura do roubo com um Fiesta, foi detido quando tentava deixar a cidade, sentido Campinas. O carro é de Moreira.