ALÍVIO

Guarani vira e vence a 1ª partida no Paulistão

O Bugre bateu o São Caetano por 3 a 1, no Brinco; Tiago Pagnussat, Siloé e Thiago Gentil marcaram os gols

Carlos Rodrigues
06/02/2013 às 21:30.
Atualizado em 26/04/2022 às 05:28

Demorou, mas o Guarani finalmente “estreou” no Campeonato Paulista nesta quarta-feira (06/02). Após cinco rodadas sem vencer, o Bugre bateu o São Caetano, de virada, por 3 a 1, no Estádio Brinco de Ouro e amenizou um pouco a crise que começava a ganhar contornos preocupantes.

Depois de sair atrás no marcador logo no início da partida, o alviverde aproveitou a expulsão de dois jogadores do adversário no segundo tempo para construir a vitória, com gols de Tiago Pagnussat, Siloé e Thiago Gentil. O Azulão, que ficou sem seus dois goleiros em campo – um saiu machucado e o outro levou cartão vermelho – teve que atuar com o atacante Vandinho improvisado na meta em boa parte da etapa final, o que acabou com qualquer chance de reação.

Além de servir como reabilitação, o resultado positivo também tirou o Guarani da zona de rebaixamento. Com 4 pontos, a equipe figura na 16ª colocação e vai mais aliviada para o confronto contra o São Paulo, no sábado (09/02), ás 16h20, novamente em casa.

Pressionado, o Guarani entrou em campo com mudanças, mas voltou a mostrar as habituais falhas, principalmente na defesa. Uma delas custou caro. Aos 7', em jogada que parecia controlada, o zagueiro Tiago Pagnussat vacilou, Samuel Xavier tomou a frente e cruzou para Vandinho, que fez 1 a 0 para o São Caetano. O Azulão ficou perto de ampliar com Zé Vitor, aos 16', mas Juliano evitou o gol. A resposta do Bugre foi imediata e letal. No minuto seguinte, Tiago Pagnussat aproveitou um cruzamento na área para deixar tudo igual.

Depois do empate, só deu Guarani, mas as tentativas não se converteram em gols no primeiro tempo. As duas melhores jogadas saíram dos pés de Siloé. Uma delas, em chute de fora da área, acertou a trave. Na outra, o atacante bugrino bateu em cima do goleiro Júnior Belliato, que naquele momento já havia substituído o titular Fábio, lesionado.

No segundo tempo, o Bugre voltou com a mesma pegada e pressionando. Retraído, o São Caetano preocupou-se em se defender. Isso ficou ainda mais evidente aos 9', quando Zé Vitor fez falta dura, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Aos 12', a situação dos visitantes ficou ainda pior. Ronaldo Mendes saiu na cara do gol, driblou Júnior Belliato e foi derrubado. O árbitro Marcelo Rogério marcou pênalti e ainda deu cartão vermelho para o camisa 12 do Azulão. Sem seus dois goleiros, o técnico Geninho foi obrigado a improvisar e o atacante Vandinho assumiu a responsabilidade. Na cobrança da penalidade, Siloé bateu bem e fez o segundo.

Com dois jogadores a mais e um atleta de linha na meta adversária, o Bugre ficou com o jogo na mão e resolveu a parada aos 33', com Thiago Gentil, que acertou belo chute no canto. Aliviada com a vitória, a torcida bugrina queria mais gols, mas a diminuída de ritmo do time e algumas defesas do “goleiro” Vandinho impediram que o placar fosse mais dilatado.

FICHA TÉCNICA:

GUARANI 3 X 1 SÃO CAETANO

 GUARANI - Juliano; Tiago Pagnussat, Thiago Matias (Everton 31/2º) e Max; Oziel, Ademir Sopa, Dener, Thiago Gentil (Weslley 39’/2º) e Diogo; Ronaldo Mendes e Siloé (Gabriel Esteves 37’/2º). Técnico: Branco.

SÃO CAETANO - Fábio (Júnior Belliato 23’/1º); Samuel Xavier, Gabriel, Eli Sabiá e Fernandinho; Moradei, Leandro Carvalho, Zé Vitor e Aílton (Éder 40’/2); Danielzinho (Jobson 32’/2º) e Vandinho. Técnico: Geninho.

GOLS: Vandinho, aos 7’, e Tiago Pagnussat, aos 17’ do 1º tempo. Siloé (pen.), aos 19’, e Thiago Gentil, aos 33’ do 2º tempo.

PÚBLICO: 517 pagantes.

RENDA: R$ 5.801,00.

LOCAL: Estádio Brinco de Ouro.

JUIZ: Marcelo Rogério.

CARTÕES AMARELOS: Oziel e Siloé (GUA); Fernandinho, Zé Vitor, Danielzinho e Vandinho (SCA).

CARTÕES VERMELHOS: Zé Vitor (SCA), aos 9’, e Júnior Belliato (SCA), aos 15’ do 2º tempo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por