De pênalti, Simião fez o gol da suado triunfo; Bugre sobe para a terceira colocação no Grupo B da competição
Em seu primeiro jogo em casa pelo Campeonato Brasileiro da Série C, o Guarani bateu, neste domingo (09/06), o Mogi Mirim por 1 a 0, com gol de pênalti de Simião, aos 38 minutos do primeiro tempo. A vitória coloca o Bugre no G4 do Grupo B com 4 pontos (um empate e uma vitória).
O resultado positivo dá tranquilidade ao Guarani na pausa do Brasileiro da Série C em razão da Copa das Confederações. A equipe continuará em treinamento nos próximos 27 dias até o retorno a campo no dia 7 contra o Caxias, fora de casa.
O JOGO
O início do duelo foi equilibrado, com os dois times buscando jogadas rápidas, mas esbarrando nas marcações fortes e truculentas, característica da Série C. O Mogi Mirim apostou muito na inversão de bola para encontrar um lance oportunista.
Já o Bugre, puxado, principalmente, pela boa movimentação de Rossini e Romarinho e toque diferenciado de Ewerton Maradona, tentou invadir a área do Sapão. A melhor chance alviverde veio aos 25 minutos quando Nena recebeu sozinho próximo da grande área e bateu forte, mas Alex Alves fez boa defesa.
Contudo, o gol bugrino veio de bola parada. Ewerton Maradona invadiu a área e o goleiro Alex Alves, numa falha desastrosa, derrubou o adversário aos 37 minutos.
Simião chamou a responsabilidade e converteu bem o pênalti. Firme e seguro com um chute no canto direito a meia altura., o camisa 7 fez o gol da vitória aos 38 minutos.
O Mogi Mirim tentou pressionar no segundo tempo para arrancar um empate fora de casa, mas o Guarani continuou com um comportamento guerreiro e bem posicionado. Nas vezes que faltou qualidade técnica, o elenco alviverde compensou com esforço e raça.
Com domínio da partida, o técnico Tarcísio Pugliese fechou ainda mais a equipe e o Guarani deixou uma boa impressão para o torcedor. O Sapão ainda teve uma excelente chance aos 40 minutos com uma desviada de cabeça de Rossi. A bola quicou, mas Juliano se esticou e mandou para linha de fundo.