Os candidatos são Internacional-RS e Santos, que poderiam ceder ao alviverde atletas pouco utilizados
Antes mesmo do término do Campeonato Paulista, o Guarani já está começando a pensar na formação do elenco para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Em meio ao fracasso no Estadual, que pode culminar no rebaixamento, boa parte do elenco será remodelado. E, para realizar a montagem do time, a diretoria bugrina estuda contar com parcerias junto aos grandes clubes do futebol brasileiro. Os candidatos são Internacional e Santos, que poderiam ceder ao alviverde atletas pouco utilizados.
A proximidade com o Colorado se deve por conta da relação com a Pil Card — empresa que realiza o trabalho no programa de sócio-torcedor nos dois clubes. "O diretor do nosso parceiro no programa do sócio-torcedor já foi vice-presidente de futebol do Inter. Temos essa oportunidade, que acredito ser muito interessante. O Inter é um grande clube, tem o seu time B e provavelmente dessa equipe sairão alguns atletas para nos ajudar na Série C", afirma Álvaro Negrão, presidente do Guarani.
Segundo o dirigente bugrino, as conversas com o Santos também já começaram. "Estamos trabalhando nesse sentido. Os atletas que não forem aproveitados no Santos, e nós tivermos interesse, poderão jogar aqui na Série C. O Guarani não deixa de ser uma vitrine para os times grandes e é interessante que seus jogadores estejam em atividade", explica.
Com respeito aos salários dos atletas que poderiam chegar por meio destas parcerias, o presidente argumenta que serão pagos, em sua maioria, pelos seus times de origem. Isso já acontece atualmente com o goleiro Renan, cujos vencimentos são pagos quase em sua totalidade pelo Corinthians.
Além de aproximações com outros clubes, o Guarani deverá continuar tendo apoio de empresários para a disputa da Série C. No Paulista, boa parte do elenco foi montada com ajuda de terceiros, como o empresário Nenê Zini. Apesar dos resultados em campo não aparecerem e a maioria desses jogadores não se destacarem, Negrão defende a contribuição. "Qualquer empresário que tiver um bom jogador dentro das realidades do clube será bem-vindo.”
RISCO DE REBAIXAMENTO
Uma combinação de resultados pode determinar nesta sexta-feira (12/04) a queda do Guarani à Série A2 do Paulistão. Caso o Ituano vença o Paulista em Jundiaí e o Atlético Sorocaba some ao menos um ponto contra o Oeste, o Bugre estará matematicamente rebaixado.