SÉRIE C

Guarani tropeça diante da Lusa

O placar deixou o G4 ainda mais distante para o Guarani, que soma 7 pontos, em sétimo lugar no Grupo B; já a Lusa chegou a 10 pontos, em 5º lugar

Fábio Trindade
12/07/2015 às 22:27.
Atualizado em 28/04/2022 às 16:41
O volante Serginho Catarinense durante a partida de ontem à noite disputada no Canindé: Bugre fica mais distante do grupo de classificação  (  Cedoc/RAC)

O volante Serginho Catarinense durante a partida de ontem à noite disputada no Canindé: Bugre fica mais distante do grupo de classificação ( Cedoc/RAC)

Paulo Roberto sofreu a primeira derrota à frente do Guarani pela Série C do Campeonato Brasileiro. Não deu para o Bugre diante da Portuguesa, na noite deste domingo (12), em partida válida pela 7ª rodada do torneio, realizada no Canindé. O placar de 1 a 0, gol marcado por Hugo ainda no 1ª tempo, deixou o G4 ainda mais distante para o Guarani, que soma 7 pontos, em sétimo lugar no Grupo B. Já a Lusa chegou a 10 pontos, em 5º lugar. O próximo confronto do Bugre é contra o líder Brasil de Pelotas, em casa, no dia 20. A Lusa pega o Caxias, no dia 19. A Portuguesa não estava para brincadeira e chegou forte em cima do Bugre desde o início. Aos 3’, Hugo recebeu cruzamento da esquerda. O atacante dominou, fez o giro e bateu direto para o gol. Rafael Santos se jogou para fazer uma bela defesa. Aos 10’, mais Portuguesa e mais uma bela defesa do arqueiro do Guarani. Guilherme Queiroz passou por Raoni pelo lado esquerdo e mandou uma bomba de direita, que explodiu no peito de Rafael Santos, bem posicionado. A primeira boa oportunidade do Bugre veio apenas aos 19’, de bola parada. Fumagalli surpreendeu ao cobrar falta da esquerda direto para o gol. A bola entraria no ângulo esquerdo de Douglas, mas o goleiro espalmou. A noite, entretanto, parecia mesmo da Portuguesa. Aos 30’, Jonathan, no contra-ataque, fez o cruzamento rasteiro e fechado pela direita. A bola passou fácil por Rafael Santos, sobrando para Hugo só dar um toquinho para o fundo da rede. Lusa 1 a 0. Aos 36’, a Portuguesa ainda teve um gol anulado de Hugo de forma duvidosa — o bandeira anotou impedimento no lance. . O Guarani voltou melhor no segundo tempo, com Allan Dias e Fernandinho dando velocidade ao time. Mesmo assim, aos 11’, por muito pouco a Lusa não fez o segundo. Guilherme Queiroz recebeu na esquerda, cortou a defesa e seguiu para a área adversária. De frente para o gol, chutou forte e rasteiro. A bola acertou a trave.Aos 19’, Allan Dias bateu forte de fora da área e, no reflexo, Douglas voou para evitar o gol. Aos 26’, os jogadores do Bugre e da Lusa se estranham depois que o Guarani não devolveu a bola após atendimento ao volante Milton Júnior. Renan partiu para cima de Fumagalli e acabou expulso. Com um a mais, o Guarani partiu para cima, criando muitas chances de gol. Em pelo menos três lances, houve bate-rebate dentro da pequena área da Portuguesa, mas ninguém do Bugre conseguiu finalizar. A melhor oportunidade foi aos 39’, quando Fumagalli recebeu na pequena área. O goleiro da Lusa saiu errado e mesmo assim o ídolo bugrino não conseguiu o empate.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por