AMISTOSO

Guarani testa o time em jogo contra o Criciúma

Bugre enfrenta, nesta sexta-feira, às 20h15, no Heriberto Hülse, o Tigre Catarinense, que disputa a Série A

Carlos Rodrigues
27/06/2013 às 21:41.
Atualizado em 25/04/2022 às 11:08

Após vencer quatro jogos-treino contra adversários que não exigiram tanto do time, o Guarani encara, nesta sexta-feira (28), um desafio de respeito no último teste antes do reinício da Série C do Campeonato Brasileiro. O Bugre vai até Santa Catarina enfrentar o Criciúma, às 20h15, em amistoso que acontece no Estádio Heriberto Hülse, com o objetivo de deixar uma boa impressão diante de um rival que disputa a elite nacional. A partida ainda marca o reencontro do alviverde com o técnico Oswaldo Alvarez, comandante da equipe catarinense.

Se o Guarani faz boa campanha na Série C — são quatro pontos conquistados em dois jogos e o terceiro lugar da chave —, o Criciúma também desempenha um papel razoável na primeira divisão. Em cinco rodadas, o time somou seis pontos — todos atuando como mandante — e é o 10 colocado. O Tigre também segue vivo na Copa do Brasil. Na terça-feira, enfrenta o Salgueiro (PE) pelo jogo de ida da terceira fase do torneio.

Diante de realidades atuais tão diferentes, parece até lógico apontar o Criciúma como favorito nesse confronto. Mas não é isso o que pensa o técnico bugrino Tarcísio Pugliese. Pelo contrário, ele acredita que sua equipe é capaz de encarar qualquer adversário. "Não acredito nisso (favoritismo). Temos um time em condições de jogar de igual para igual contra qualquer equipe do Brasil. Nosso time é competitivo, forte e bastante organizado. É óbvio que há uma diferença técnica entre Guarani e Criciúma, mas não acho que isso se reflita de uma forma tão evidente no jogo", analisa.

Ciente da importância do teste e da oportunidade do Guarani elevar seu nível de jogo enfrentando um adversário da elite, Pugliese espera atenção total dos jogadores, mesmo em uma partida em que o resultado não representa tanto. "Vamos jogar como se fosse contra qualquer time que enfrentaremos na Série C, levando o jogo a sério. É difícil manter o mesmo nível de concentração sabendo que a partida não vale três pontos, mas o objetivo é manter o foco", observa.

Para esse amistoso, o treinador bugrino escalará a mesma formação que enfrentou o Mogi Mirim, no último jogo antes da paralisação para a Copa das Confederações. Os meias Rossini e Ewerton Maradona, poupados do último jogo-treino, treinaram normalmente durante a semana e estão confirmados. Quem está fora é o meia Fumagalli. Com dores lombares, ele ficou em Campinas para se tratar e estar à disposição para o confronto com o Caxias, no dia 7.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por