SÉRIE A1

Guarani se despede da elite contra o Barbarense

Bugre foi rebaixado para a Série A2 com duas rodadas de antecedência para o término do Paulistão

Carlos Rodrigues
carlos.rodrigues@rac.com.br
21/04/2013 às 06:55.
Atualizado em 25/04/2022 às 19:31

Uma melancólica despedida. Não há definição melhor para o confronto entre Guarani e União Barbarense, que acontece hoje, às 16h, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Rebaixados por antecipação para a Série A2 do Campeonato Paulista, os dois times entram em campo pela última rodada lutando apenas para evitar o rótulo de pior equipe da competição. Com 10 pontos, o Bugre se livrará da última posição com uma simples vitória, enquanto o Leão da 13 deixará a lanterna para o adversário se conquistar ao menos segurar o empate como visitante.

Mas nem um resultado positivo hoje será capaz de diminuir o vexame do Guarani, que amargará sua pior campanha na história do Estadual independentemente do placar final. Por isso, a expectativa é de que as arquibancadas estejam vazias. Como o Corpo de Bombeiros liberou parcialmente o Brinco de Ouro, apenas 1.400 ingressos foram colocados à venda para o jogo de hoje. Os torcedores terão acesso somente no setor abaixo do tobogã e também nos camarotes.

Diante de um cenário tão negativo, é difícil imaginar que alguém veja este jogo como uma boa oportunidade para chamar a atenção, mas isso existe. Convocado para dirigir interinamente o Guarani no jogo de hoje, o ex-zagueiro Carlinhos realizará o sonho de comandar, mesmo que apenas por uma partida, o clube no qual nasceu para o futebol.

Contratado para ser coordenador das categorias de base, ele afirma estar bem preparado para a função que deseja exercer futuramente. "Eu procuro ler artigos do meio e converso com outros treinadores que tive oportunidade de trabalhar. Acho que é um constante aprendizado. Não vai ser da noite para o dia que vou aprender tudo e não vai ser depois que eu souber muito que vai estar bom. Enquanto eu quiser essa carreira, vou ter que aprender no dia a dia", comentou.

Uma das principais tarefas de Carlinhos no jogo de hoje será transmitir para seus jogadores a mesma motivação que terá à beira do gramado. E ele dá a fórmula para fazer isso. "É trabalhar o lado psicológico e emocional dos jogadores. Elogiá-los o máximo possível nas coisas boas que fazem e tentar mostrar a maneira certa de fazer na hora que errarem. Com muita conversa, vou tentar mostrar para eles que, independentemente do que vá acontecer na partida, tem que começar a planejar o futuro, seja aqui no Guarani ou em outro lugar", afirmou o técnico.

Mudanças

Carlinhos não revelou o time que começa o jogo, mas a tendência é que sejam feitas três mudanças. Volante de origem, Wellyson deve ser deslocado para a zaga ao lado de Paulão. Diogo assume a lateral-esquerda e o jovem Victor pode pintar no meio.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por