O grupo bugrino trabalhou muito durante o período de paralisação da Série C por causa da Copa das Confederações
Após a derrota para o Criciúma em amistoso realizado na última sexta-feira (28), o elenco do Guarani se reapresenta na tarde desta segunda-feira (01) e inicia a última semana de preparação antes de enfrentar o Caxias, no próximo domingo (07), fora de casa, em jogo válido pela 3ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. E uma das prioridades da comissão técnica é fortalecer ainda mais a parte física dos atletas, que vem sendo muito elogiada.
Durante o mês de paralisação por causa da Copa das Confederações, os jogadores não tiveram moleza. Sem férias, o grupo trabalhou muito durante quase todos os dias. E o resultado agradou.
“Nesse período, conseguimos equalizar bastante a capacidade física do grupo. Alguns jogadores tinham resquícios de dor muscular e durante esse mês foi possível recuperá-los. Ainda aumentamos o número de trabalhos de força. O grupo está bem homogêneo nesse aspecto”, explica o preparador físico Thiago Vegette.
A comissão também comemora o número baixo de jogadores no departamento médico. Do elenco, apenas Fumagalli, com dores lombares, preocupa. Ainda assim, a expectativa é de que o meia se recupere e possa estar à disposição de Tarcísio Pugliese para o duelo diante dos gaúchos. “Desde a apresentação, não tivemos nenhum caso de lesão grave. A expectativa é que isso se mantenha e, tendo a semana para trabalhar, podemos recuperar os jogadores mais desgastados para que todos tenham uma melhora em sua performance" , destaca Vegette.