SERÁ QUE FICA?

Guarani pretende renovar contrato com Renan

O goleiro, criticado pela torcida nos últimos jogos, está ligado ao Corinthians, que detém seus direitos federativos

Carlos Rodrigues
carlos.rodrigues@rac.com.br
25/04/2013 às 21:06.
Atualizado em 25/04/2022 às 18:41

O Guarani vive a expectativa de definir o nome de seu treinador o quanto antes, mas a preocupação com o elenco também já existe. E um dos setores indefinidos é o gol. Dono da posição na reta final do Campeonato Paulista, Renan terá seu contrato de empréstimo encerrado no dia 20 de maio. A diretoria bugrina mostra interesse na renovação, mas terá que convencer o Corinthians, dono de seus direitos. Além dele, o reserva Léo também tem vínculo com o clube próximo do fim. Assim, apenas Juliano está, atualmente, garantido para a disputa da Série C.

Muito cobrado pelos torcedores nos jogos finais do Campeonato Paulista, principalmente na última partida, quando falhou em um dos gols do União Barbarense, Renan já manifestou publicamente o desejo de permanecer para o Brasileiro. O Bugre também demonstra vontade em contar com o atleta, mas a renovação depende do Corinthians, que detém seus direitos até 2016 e paga a maior parte de seus salários. "Há um interesse, mas tudo vai depender da negociação com o Corinthians e da conversa que vamos ter com o jogador. Nesse momento, eu diria que todos os atletas podem ser aproveitados", afirma Rogério Giardini, diretor de futebol.

A situação de Léo é diferente. Apesar de ser prata da casa, o goleiro é muito pouco utilizado pelos treinadores que passaram pelo Guarani. Nos últimos cinco anos, foram apenas 11 partidas disputadas e uma proposta de outro clube pode fazer com que seu ciclo no Brinco de Ouro chegue ao fim. A única garantia é de Juliano. Embora tenha sondagens seguidas do CRB, seu contrato vai até 2015 e isso deve pesar para sua permanência.

As negociações, no entanto, só devem ser iniciadas no início da próxima semana. "Ainda não conversamos porque estamos focados na contratação do treinador. Na terça-feira (30/04), todos os jogadores se reapresentarão e iremos tratar especificamente do assunto. Estamos correndo para fechar com um técnico para, em seguida, trabalhar a questão dos jogadores", explica o dirigente.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por