Régis e Eusébio estão próximos do acerto; Wellington Monteiro renova até o final do Campeonato Paulista
Dois jogadores que estavam no Ceará em 2012 deverão vestir a camisa do Guarani na próxima temporada, pelo menos, no Campeonato Paulista. O volante Régis e o meia-esquerda Eusébio estão negociando com o Bugre e devem ser anunciados nos próximos dias. A diretoria não confirma a informação porque os contratos ainda não estão assinados. A dupla virá por empréstimo.
Neste sábado (29/12), Wellington Monteiro aceitou a redução salarial proposta pelo Guarani e renovou até o final do Paulistão. O volante não atuou no Brasileiro da Série B porque se recuperava de uma cirurgia no joelho direito, sofrida em abril. Ele, no entanto, estava entre os destaques da equipe que jogou o Paulistão.
Monteiro vestiu a camisa do Bugre em 17 oportunidades em 2012, sendo 16 pelo Paulista e uma pela Copa do Brasil. Sua última partida como titular foi em abril, na vitória por 3 a 1 em cima do Palmeiras.
REAPRESENTAÇÃO
De folga para o feriado do ano novo, o elenco do Guarani se reapresenta somente na quarta-feira (02/01), junto com a comissão técnica. Uma apresentação oficial à imprensa está marcada para o dia 7. A diretoria pretende encerrar o ano com uma lista de 30 jogadores à disposição do técnico Zé Teodoro para a Série A1 do Paulista e, posteriormente, a Série C do Brasileiro.
Também neste sábado, o presidente Alvaro Negrão oficializou, através de um comunicado no site oficial, a contratação dos primeiros quatro reforços para 2013. Os zagueiros Tiago Pagnussat (Caxias) e Leandro Souza (Santa Cruz); o meia-direita Wesley (Santa Cruz) e o atacante Michel, que estava no Cerâmica (RS). "Temos mais dois atletas acertados mas que, por algumas pendências, preferimos revelar somente na semana que vem. O que posso afirmar é que serão ótima surpresas", disse Negrão, já em referência às chegadas de Régis e Eusébio.
O presidente do Bugre, também afirmou que, além dos quatro anunciados e dos dois jogadores do Ceará, outros quatro atletas serão contratados para a próxima temporada. "Teremos mais um zagueiro, dois meias e um atacante de área. Aí o elenco estará fechado", antecipa.