APOSTA

Guarani fecha com ex-zagueiro do Caxias

Aos 22 anos, Tiago tem o perfil que o técnico Zé Teodoro deseja para o Bugre

Henrique Nunes
26/12/2012 às 17:48.
Atualizado em 26/04/2022 às 10:32

A proposta de reformulação do elenco do Guarani para a próxima temporada é dar prioridade a jogadores jovens e que buscam crescimento profissional. O técnico Zé Teodoro tem dito com frequência que quer trabalhar com atletas motivados e ainda em fase de amadurecimento.“Quem chegar tem de estar preparado para encarar com vontade os desafios que temos pela frente”, resumiu.

Um deles é o do zagueiro Tiago, que jogou a Série C do Brasileiro pelo Caxias-RS e já acertou sua vinda para o Guarani. A diretoria bugrina reconhece a negociação, mas evita confirmar o acerto antes do jogador assinar o contrato. “Não vou dizer que o Tiago está contratado, mas posso adiantar que as negociações com o jogador estão bem adiantadas e próximas de um final feliz”, despistou o presidente do Bugre, Álvaro Negrão.

A saída de Tiago do Caxias foi anunciada na última segunda-feira e teve desfecho bastante conturbado. O zagueiro conseguiu a rescisão de contrato na Justiça Trabalhista por estar sem receber direitos de imagem há quatro meses e há sete sem ter fundo de garantia.

Revelado pelo Internacional, Tiago tem 22 anos e 1,90m, perfil que, em tese, atenderia aos pedidos do técnico Zé Teodoro para reforçar o setor. Ele já é o segundo zagueiro contratado para o Paulistão. O Bugre também já acertou com Leandro Souza, de 26 anos, emprestado pelo Santa Cruz até o final do Estadual. Aos dois zagueiros junta-se como reforço o jovem lateral-esquerdo Diogo, com passagens por Vasco e Sport. O lateral foi contratado pelo Guarani no final de outubro.

O presidente Álvaro Negrão segue mantendo em segredo a maior parte dos 12 jogadores que estão em negociação com o Guarani. Segundo o dirigente, pelo menos seis atletas devem ser anunciados oficialmente até a próxima sexta-feira. O planejamento é que todos os reforços se apresentem no Brinco de Ouro na próxima semana.

O presidente bugrino confirmou que alguns reforços virão do empresário Gilmar Veloz, que trabalha com vários jogadores. Veloz é bastante conhecido no mercado por representar nomes de peso, como do atacante Alexandre Pato e dos técnicos Tite e Vanderlei Luxemburgo.

No ataque

Negrão adiantou também que, no pacote prometido para 2013, uma das prioridades é encontrar um atacante de qualidade. “Estamos com vários nomes em mente e ao menos um deles virá para ser o homem de referência no campo de ataque.” A preocupação com a falta de gols aumentou após a disputa da Série B, quando o Guarani amargou o pior ataque da competição com 36 gols em 38 rodadas.

O técnico Zé Tedoro, no entanto, evita crucificar os jogadores que atuam na posição. “Precisamos de um conjunto para a próxima temporada e não apenas de um ou outro jogador de qualidade. Quando um setor funciona direito, os outros também vão bem.”

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por