Objetivo é vencer o Mogi Mirim para passar em paz o período reservado à Copa das Confederações
Após empatar na estreia como visitante, o renovado Guarani faz neste domingo (9), diante do Mogi Mirim, às 18h30, no Brinco de Ouro, seu primeiro jogo em casa na Série C do Campeonato Brasileiro com um objetivo bem definido: vencer para garantir tranquilidade durante a pausa para a Copa das Confederações. O confronto é válido pelo Grupo B e, caso conquiste o resultado positivo, o Bugre — com a escalação totalmente reformulada em relação ao Paulistão — termina a rodada entre os quatro primeiros da chave. O Sapo, que venceu seu primeiro jogo, busca a liderança e a manutenção dos 100% de aproveitamento.
Depois dessa rodada, o torneio será paralisado e o alviverde só voltará à campo no dia 7 de julho, diante do Caxias. Por isso, conquistar os três pontos é sinônimo de um mês sem pressão e com paz para que o trabalho possa ser realizado e o time seja ainda mais aprimorado. “Não adianta esconder isso. Se a gente vencer, são 30 dias mais tranquilos. Eu, particularmente, sou um cara que não me desespero na derrota e nem acho que está tudo a mil maravilhas na vitória, mas sei que externamente isso soa de forma diferente. Então, vencer esse jogo gera mais tranquilidade para todos”, admite o técnico Tarcísio Pugliese.
A expectativa geral é de que o Guarani evolua em relação ao que apresentou na partida diante do Madureira, principalmente no aspecto ofensivo, onde o time mais ficou devendo no Rio de Janeiro. “A tendência é essa, melhorar a cada jogo. Temos um confronto difícil, mas cabe apenas a nós, jogadores, promover essa melhora”, aponta o meia Ewerton Maradona.
“Ficamos devendo na parte ofensiva, sabemos que podemos dar mais e o próprio Tarcísio cobrou isso. Creio que com alguns ajustes o time vai desempenhar um papel melhor nesse sentido”, completa o zagueiro Julio Cesar.
Um dos motivos que faz o time acreditar em uma atuação mais convincente é o fato do peso da estreia não existir mais. Sem o obstáculo da ansiedade, o treinador bugrino imagina um Guarani mais encorpado. “Sempre precisamos melhorar, mas o que eu acredito que vá fazer uma grande diferença nessa partida é a diminuição da ansiedade. Esperamos que o time seja efetivo no modelo de jogo proposto e que os jogadores façam o que a gente tem trabalhado”, explica Pugliese.
Para o confronto regional diante do Mogi, o Bugre terá apenas uma novidade. O lateral-esquerdo Rodolfo Testoni teve sua situação regularizada durante a semana e ganhou a vaga de Renan Oliveira. O meia Fumagalli também está inscrito, mas não deve ser relacionado.