PAULISTÃO

Guarani é valente, mas cai na Vila Belmiro

Bugre desperdiça chances, perde do Santos por 2 a 1 e continua na zona de rebaixamento

Renata Rondini
16/03/2013 às 21:22.
Atualizado em 26/04/2022 às 00:23

O Guarani mantém a marca de 14 anos sem vencer o Santos na Vila Belmiro. Na tarde de ontem, o Bugre perdeu por 2 a 1 e continua na zona de rebaixamento do Campeonato Paulista, com 9 pontos em 18° lugar. Já o Peixe assumiu a liderança provisória com 24 pontos. Na próxima rodada, o Guarani recebe o Paulista na quinta-feira. Já o Santos pega o Mirassol.

A equipe alviverde foi valente. Teve um comportamento ofensivo, pressionou e por pouco não saiu de campo com pelo menos um empate. Contudo faltou qualidade na finalização. Montillo abriu o placar para o Peixe, André ampliou e Tiago Pagnussat, de cabeça, descontou.

Nos primeiros 15 minutos, o Guarani partiu para o ataque. E logo a um 1’ criou a sua melhor chance de gol do 1° tempo com Thiago Gentil, que chutou com perigo da entrada da área. Rafael defendeu.

A partir dos 16’, o Bugre passou a priorizar a marcação e o Santos cresceu. André chegou a acertar a trave numa cabeçada. O gol santista veio aos 34’. Arouca serviu Montillo, que disparou pela esquerda e chutou cruzado, no canto esquerdo de Renan.

Na volta do intervalo, o Santos ampliou aos 3’ após uma bobeada da defesa. Ademir Sopa perdeu a bola para Neymar, que arrancou com velocidade pela direita, passou por Cássio e foi à linha de fundo. O craque chutou sem ângulo e André teve apenas o trabalho de empurrar para o fundo da rede.

O Guarani sentiu o gol santista. A defesa ficou perdida em campo e passou por apuros. O Peixe ganhou o domínio da partida e quando uma goleada se desenhava viu o Bugre achar um gol aos 13’. Na cobrança de escanteio de Ronaldo Mendes, Tiago Pagnussat subiu mais que a zaga santista e testou. A bola ainda bateu no travessão e entrou.

Com 2 a 1 no placar, o Guarani retomou a confiança para equilibrar a posse de bola e buscar o empate. Num contra-ataque bem armado pela esquerda, Thiago Gentil cruzou da entrada da área para Cadu, que cabeceou para o fundo da rede aos 21’. O juiz, no entanto, anulou o lance, marcando corretamente o impedimento.

Tentando pressionar, o Guarani abria espaços na defesa e, num contra-ataque do Santos, o goleiro Renan acabou salvando os visitantes. Em umas das melhores chances do jogo, Neymar fez linda jogada, passou por dois marcadores e se projetou na frente do arqueiro, que fez grande defesa na finalização do craque aos 35’.

O Guarani seguiu rondando a área adversária até o final, contudo não teve pontaria para voltar a Campinas com pelo menos um ponto na bagagem.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por