O campeonato mudou, mas a fase sombria continua a mesma. Nesta quarta-feira (10/04), o Guarani teve outra atuação ruim e foi derrotado pelo Confiança por 1 a 0, em Aracaju, na estreia na Copa do Brasil. Da Silva marcou o único gol da 10ª partida consecutiva sem vitória do alviverde. Com o resultado, o Bugre só se classifica para a segunda fase se vencer o jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira (17/04), no Brinco de Ouro, por dois ou mais gols de diferença. Vitória bugrina por 1 a 0 leva a definição para os pênaltis e qualquer outro placar classifica o time sergipano.
Antes desse confronto, no entanto, os dois times voltam suas atenções para os Estaduais. No domingo (14/04), o Guarani enfrenta o Palmeiras, no Pacaembu, em jogo que pode decretar seu rebaixamento para a Série A2. Um dia antes, pelo Sergipano, o Confiança visita o Socorrense.
Repleto de alterações na equipe, o Guarani sentiu a falta de entrosamento. A primeira oportunidade foi do Confiança, aos 7'. Luan cruzou para a área e Richardson tentou o voleio, mas mandou fora. O Bugre chegava na base dos contra-ataques. A principal peça era Everton, que deu os únicos dois arremates do time na etapa inicial – um foi defendido pelo goleiro e o outro passou perto do gol.
Sempre mais presente no ataque, o Confiança percebeu que atuar pelos lados poderia ser uma boa arma. E por ali conseguiu abrir o placar, aos 28'. Wallace fez bela jogada individual pela esquerda, passou por Marcinho e Michel Elói e cruzou para trás. Atento, o atacante Da Silva conferiu. Aos 38', Wallace serviu Paulinho, mas o chute foi para fora.
No intervalo, Paulo Pereira promoveu as entradas de Wellington Monteiro e Gabriel Esteves, mas as alterações não surtiram efeito. O Confiança também diminuiu o ritmo e o jogo se arrastou durante boa parte do 2º tempo. Sem criatividade e errando muitos passes, o Guarani conseguiu uma finalização aos 18', em falta cobrada para fora por Wellington Monteiro. Sete minutos depois, o Bugre criou sua principal oportunidade na partida. Fernando Gaúcho recebeu cruzamento rasteiro, bateu de canhota e a bola passou perto do gol.
A tentativa de reação do alviverde acordou o Confiança e o Dragão voltou a ameaçar aos 32'. Em cruzamento da direita, Da Silva deu um peixinho e assustou o goleiro Renan. No finalzinho do jogo, os donos da casa chegaram perto do segundo. Em bobeada da defesa, Lismar dominou com liberdade e mandou a bola no travessão.