AMISTOSO

Guarani é derrotado pelo Criciúma por 2 a 0

Impressão deixada pelo Bugre foi positiva, graças à boa postura defensiva demonstrada na maior parte do jogo

Carlos Rodrigues
28/06/2013 às 22:35.
Atualizado em 25/04/2022 às 10:41

No último teste antes da retomada na Série C do Brasileiro, o Guarani foi derrotado pelo Criciúma por 2 a 0, na noite desta sexta-feira (28), em amistoso no Estádio Heriberto Hülse. Mas, como o resultado é o que menos importa nesse tipo de compromisso, a impressão deixada pelo Bugre foi positiva, graças à boa postura defensiva demonstrada durante a maior parte do jogo. Agora, o alviverde concentra suas atenções para a partida contra o Caxias, no próximo dia 7, fora de casa.

Com o time considerado titular iniciando a partida, o Criciúma aproveitou sua superioridade técnica e foi pra cima desde o começo. O time catarinense, no entanto, talvez não esperasse um adversário que se fecharia tão bem. Muito bem postado em sua defesa, o Bugre mostrou um forte poder de marcação e anulou as principais investidas do Tigre.

Depois de se preocupar apenas em se defender nos primeiros minutos, o Guarani começou a se soltar um pouco mais e quase abriu o placar, aos 23'. Em cobrança de falta, Ewerton Maradona acertou o travessão e Paulão, no rebote, parou na defesa de Bruno. No momento em que o Bugre conseguia equilibrar o jogo, duas cochiladas na defesa permitiram que o Criciúma construísse a vantagem com dois gols de volantes: Serginho, aos 40' e Elton, aos 44'.

No intervalo, o técnico Oswaldo Alvarez trocou os onze jogadores do Criciúma, enquanto o Guarani voltou com Léo Costa no lugar de Rodolfo Testoni. O nível da partida caiu.

Com as mudanças, o Bugre teve a oportunidade de atacar um pouco mais. Ficou nítido, então, o principal defeito da equipe: o alviverde sofreu para criar. Ainda assim, o Bugre teve a chance em um pênalti, já no final da partida, mas o atacante Nena literalmente recuou para o goleiro Helton Leite e desperdiçou a chance de descontar.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por